sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Artefato: Amil Gaul

Amil Gaul

Pré-requisitos:
      ·         Bônus Base de Ataque: +3
      ·         Conhecimento (religião): 5 graduações;
      ·         Leal e Bom;
      ·         Habilidade de expulsar mortos-vivos.

Nível
Ataque
Resistências
PVs
Habilidades
5
-
-
-
Alma guia
6
-
-
-4
Vontade de dois
7
-
-
-
Expulsão adicional
8
-
-1
-
Espada bastarda +2 vigilante
9
-1
-
-2
Círculo de proteção contra o mal
10
-
-
-
Piedade de Eyria
11
-
-
-
Espada bastarda +3 lâmina afiada
12
-
-
-2
Alma despertada
13
-2
-
-
Força de muitos 1/dia
14
-
-
-
Quebrar encantamento 1/dia
15
-
-
-2
-
16
-
-2
-
Sacrifício da alma
17
-
-
-
Espada bastarda +4 sagrada
18
-
-3
-2
Manto da sagrada proteção
19
-
-
-2
-
20
-
-
-2
Espada bastarda +5 vorpal

Alma guia (Sob): como uma ação padrão você pode invocar os poderes dos espíritos ancestrais para que eles te guiem no combate. Uma vez por dia, enquanto estiver usando a Amil Gaul você ganha +2 de bônus de sorte nas jogadas de ataque e dano durante 3 minutos.

Vontade de dois (Sob): a partir do 6º nível, o possuidor da Amil Gaul recebe +2 em todos os testes de resistência.

Expulsão adicional: a Amil Gaul adiciona quatro utilizações adicionais de Expulsar mortos-vivos.

Círculo de proteção contra o mal (SM): no 9º nível, o usuário e todos os aliados a até 3m recebem os benefícios de proteção contra o mal. Essa aura de proteção está sempre ativa, mas não funciona sob um campo antimagia.

Piedade de Eirya (Sob): a partir do 10º nível, você pode usar sua habilidade de expulsar mortos-vivos como um clérigo de seu nível.

Despertar espírito: no 12º nível, Amil Gaul torna-se um item inteligente. A Espada tem valor de Inteligência 10, Sabedoria 18 e Carisma 18 e de tendência Leal e Boa. Amil Gaul pode se comunicar de forma audível e pode conversar usando o idioma Comum, além de se comunicar telepaticamente com o usuário. Ela é capaz de observar tudo a uma distância de 36m, pode ver no escuro e tem sentido às cegas. Amil Gaul tem 10 graduações em Conhecimento (religião) e seu valor de Ego é 13 + bônus de encantamento (um total de 16 no 12º nível). Se qualquer habilidade maior for despertada, o Ego aumenta para 17 + bônus de encantamento.


Força de muitos (SM): no 13º nível ou maior, uma vez por dia, como uma ação parcial, você pode curar ferimentos sérios como um conjurador de 20º nível.

Quebrar encantamento (SM): a partir do 14º nível, uma vez por dia, através de uma palavra de comando, Amil Gaul pode lançar a magia quebrar encantamento, como 20º nível de conjurador.

Sacrifício da Alma (Sob): no 16º nível ou maior, o usuário da Amil Gaul torna-se imune a magias de morte e efeitos necromânticos de enfraquecimento (como drenar energia).

Manto da Sagrada Proteção (Sob): no 18º nível, o usuário da Amil Gaul ganha Resistência a magia 5 + seu nível de personagem.

Canalizar energia
O usuário da Amil Gaul torna-se capaz de canalizar energia positiva. Ele pode trocar expulsões diárias pelas habilidades descritas a seguir. Cada habilidade tem um custo e o usuário pode ativar apenas uma delas a cada rodada, entretanto, pode ativar outras habilidades normalmente nas próximas rodadas, os benefícios são cumulativos:

  • Aspecto da divindade menor (8 cargas): durante 3 + modificador de Sabedoria rodadas, o usuário da Amil Gaul toma a consciência dos espíritos benditos de outrora, ele adquire Força +4, Constituição +4, resistência à energia (ácido, frio e eletricidade) 10 e Redução de dano 10/Mal. Depois da duração dessa habilidade, o usuário ficará fatigado durante 10 rodadas;
  • Auréola da santidade (4 cargas): durante 3 + modificador de Sabedoria rodadas, o usuário de Amil Gaul recebe os benefícios das auras santificadas, ele recebe +4 no valor de Carisma e pode usar a habilidade destruir o mal adicionando o seu nível completo na jogada de dano dessa habilidade;
  • Chamas sagradas dos justos (8 cargas): você pode invocar chamas místicas que incineram indivíduos malignos. Você pode usar essa habilidade em um número de criaturas igual ao seu nível de paladino. Nenhuma das criaturas deve estar distante mais de 3m uma da outra. Alvos atingidos pelas chamas sagradas sofrem 1d6 pontos de dano por fogo sagrado a cada dois níveis de personagem (máximo 6d6). Este dano aplica-se apenas em indivíduos de tendência maligna
  • Refúgio sagrado (6 cargas): durante um minuto por nível, você e todos os aliados a até 3m ganham +2 de bônus sagrado na CA e testes de resistência. Caso o usuário da Amil Gaul quiser, ele pode conceder aos aliados (e a ele mesmo) resistência a todos os tipos de energia 20; Essa habilidade encerra o refúgio sagrado.
  • Montaria alada (8 cargas): durante uma hora por nível do usuário, ele é capaz de dar asas a sua montaria especial. A montaria ganha um par de asas como as de uma águia, manobrabilidade boa e deslocamento de 18m.
  • Energia positiva (1 carga) – para cada carga gasta, o usuário da Amil Gaul cura 1 ponto de vida em criaturas vivas ou causa +1 de dano em mortos-vivos e criaturas extraplanares malignas. A energia positiva pode ser adicionada nas jogadas de dano da Amil Gaul.
  • Explosão de energia positiva (2 cargas): - para cada duas cargas, o usuário da Amil Gaul cura 1 ponto de vida em criaturas vivas ou causa 1 ponto de dano em mortos-vivos e extraplanares malignos. A explosão de energia positiva afeta um raio de diâmetro de 6m ao redor do usuário da Amil Gaul.

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