“Santo”
é uma sub-raça que pode ser adicionada a qualquer criatura viva de tendência
bondosa que não seja extraplanar ou Elemental (referenciada de agora em diante
como “criatura base”). O Santo, em Draganoth, é uma bênção concedida apenas aos seguidores de Lorde Splendor, sendo mais comum entre clérigos e paladinos. Um personagem é considerado Santo após a profetização de um milagre. É demasiado difícil encontrar santos em Draganoth, os existentes estão além da hierarquia da religião Al-korath ou Kalah-darshian, são escolhidos da própria divindade para realizar missões sagradas.
Tornar-se um Santo é comprovar ser digno de milagres.
Tamanho
e Tipo: o tipo de criatura muda para “extraplanar”. O
santo tem o subtipo nativo. O tamanho continua o mesmo.
Classe
de Armadura: um santo ganha um bônus inerente na
CA igual ao seu modificador de Sabedoria.
Ataques
especiais: um santo permanece com todos os
ataques especiais e ganha os listados a seguir:
Poder
sagrado (Sob): A CD dos testes de resistência contra
todos os ataques especiais, incluindo magias, habilidades similares a magia,
habilidades sobrenaturais e extraordinárias aumentam em +2.
Toque
sagrado (Sob): o santo é tocado pelo poder sagrado e
essa energia abençoada flui nas armas que ele carrega. Os ataques corpo a corpo
de um santo (incluindo ataques desarmados) causam 1d6 pontos de dano sagrado
adicional contra criaturas malignas, esse bônus é de +1d8 contra mortos-vivos e
extraplanares malignos. Qualquer criatura maligna que atinja um santo com uma
arma natural receberá essa quantidade de dano como se tivesse sido atingido
pelo santo.
Habilidades
similares a magia: à vontade – resistência, ajuda, virtude e bênção.
O nível de conjurador do santo é igual aos seus Dados de Vida. A CD dessas
habilidades é baseada em Carisma.
Qualidades
especiais: o santo continua com as qualidades
especiais que já possuía e ganha as seguintes, como também as qualidades do
subtipo extraplanar.
Redução
de dano (Ex): santos ganham redução de dano de
acordo com seus DV (incluindo nível de personagem).
DV
|
Redução
de dano
|
1-3
|
-
|
4-7
|
5/magia
|
8-11
|
5/mal
|
12+
|
10/mal
|
Se a criatura base já possuir alguma redução de dano, use o melhor valor.
Cura
acelerada (Ex): a cada rodada, um santo cura dano
igual à metade de seus Dados de Vida (incluindo níveis de personagem, até um
máximo de 10 pontos). Se a criatura já possuir cura acelerada, use o melhor
valor.
Imunidades
(Ex): um santo é imune ao ácido, frio, eletricidade e
petrificação.
Visão
afiada (Ex): santos têm Visão penumbra e podem
enxergar até 18m no escuro.
Aura
de proteção (Sob): como uma ação livre, um santo pode
cobrir a si mesmo com uma aura de luz com 6m de raio. A aura funciona como um círculo de proteção contra o mal com efeitos
dobrados e também como um globo de
invulnerabilidade menor, ambas as habilidades conjuradas como um clérigo
com um nível igual aos Dados de Vida do Santo.
Resistências
(Ex): santos têm resistência ao fogo 10 e recebem +4 de
bônus em testes de Fortitude contra venenos.
Idiomas
(Sob): um santo pode falar com qualquer criatura que
saiba falar algum idioma, como se tivesse sob os efeitos da magia idiomas. Esta habilidade está sempre
ativa.
Habilidades:
Constituição
+2, Sabedoria +2, Carisma +4.
Nível
de desafio: o mesmo da criatura base +2.
Nível
de ajuste: o mesmo da criatura base +2.
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