Tomem cuidado ao beber certas poções, algumas delas são venenos fatais. Armas perfeitas na mão do assassino certo.
Veneno de fungos decompositores
Apesar de a maioria dos ladinos aplicar este veneno decompositor atacando inimigos com suas lâminas, a verdade é que o simples derramar desse veneno sobre a pele desprotegida já é o suficiente.
O fungo se enterra na pele do indivíduo e cresce com rapidez criando uma massa apodrecida de bolor que fragiliza o corpo do alvo.
Efeito: Dano inicial 1d4 em Destreza e Força. Dano secundário 1d4 em Destreza e Força;
CD: Fortitude CD 15.
Quantidade: 3 frascos.
Veneno da Morte Branca
Esse veneno deve ser aplicado sobre um ferimento. Quando se mistura ao sangue, seus efeitos letárgicos são rápidos e macabros. O alvo ficará pálido em pouco tempo e, logo, toda a sua saúde irá se esvair enquanto ele fica intensamente frio e esquálido como um cadáver.
Efeito: Dano inicial 2d6 em Constituição; Dano secundário: 2d6 de dano em Constituição.
CD: Fortitude CD 17;
Quantidade: 2 frascos
O sangue de Abolete
Esse veneno foi extraído do sangue de um abolete, uma criatura aquática similar a um peixe que possui mente inteligente. Se esse veneno atingir um ferimento do alvo, sua pele se transformará gradualmente numa membrana fina, translúcida e oleosa ao logo dos próximos 1d4+1 minutos; Uma criatura transformada deverá permanecer imersa em água fria e fresca ou sofrerá 1d12 pontos de dano a cada 10 minutos.
Efeito: vítima recebe 1d12 pontos de dano a cada 10 minutos se não manter-se imersa em água fria e fresca.
Resistência: Fortitude CD 19;
Quantidade: 2 fracos
* uma magia remover doença ou neutralizar veneno conjurada antes que a transformação se complete, devolverá a forma original à criatura. Depois disso, apenas as magias cura completa ou cura completa em massa podem reverter a transformação.
Veja: http://draganoth.blogspot.com.br/2013/11/veneno-aroma-da-morte-coagulante.html
Quantidade: 1 rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário