sábado, 29 de agosto de 2015

Tesouro da Montanha Tempestuosa - Parte 02

Tomos e Livros Sagrados



Apesar de não serem necessariamente itens mágicos, os tomos e livros sagrados contêm orações, sermões e inscritos sacramentados dos devotos de diferentes divindades. Há alguns deles empilhados em uma parte do tesouro. Lê-los inteiramente requer 48 horas de discussões e deduções pessoais e espirituais. 
Os clérigos que levem os tomos e livros sagrados adicionam as seguintes magias à sua lista:

[Nível 1]
Halo de luz: o conjurador fica iluminado por luz solar até liberá-la como um ataque que inflige 1d8+1/nível pontos de dano. Magia descrita no Completo Divino. Apenas para clérigos de Splendor.
Convicção: garante +2 de bônus moral em testes de resistência +1 a cada 6 níveis, durante 10 minutos/nível. Magia descrita no final do post.

[Nível 2]
Corpo de lâminas: sua armadura adquire cravos pontiagudos e pode ser utilizada para atacar. Descrição no final do post. Apenas para clérigos de Hefasto.

[Nível 3]
Visão sequencial: o conjurador envia um sensor mágico para infiltrar em uma área. Magia descrita no Completo Divino.
Chama da Fé: concede a qualidade explosão flamejante a uma arma. Magia descrita no Completo Divino. Apenas para clérigos de Hefasto.
Manto do anjo, menor: um manto de luz sagrada concede redução de dano 5/mal e prata ao usuário. Magia descrita no final do post. Apenas para clérigos de Splendor.

[Nível 4]
Arma da divindade: a arma do conjurador adquire um bônus de melhoria e habilidades especiais. Magia descrito no Completo Divino.
Arma da ruína morta-viva: uma arma adquire a propriedade anti-criatura: mortos vivos. Magia descrita no final do post.

[Nível 5]
Agilidade divina: o alvo recebe bônus em testes de Reflexos, na Destreza e na capacidade de manobra em combate. Magia descrita no Completo Divino.
Manto do anjo: um manto de luz sagrada concede redução de dano 10/mal e prata ao usuário. Magia descrita no final do post. Apenas para clérigos de Splendor


[Novas magias] 

Corpo de lâminas
Transmutação
Nível: Clr 2
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto/nível
                Sua armadura desenvolve lâminas afiadas como adagas. As lâminas serão constituídas do mesmo tipo de metal da armadura e não interferirão seu movimento. Você é proficiente com as lâminas e elas permitem que você cause dano perfurante igual a 1d6 + seu nível de conjurador (máximo 1d6+5) em uma manobra agarrar bem-sucedida. Você também é capaz de fazer uma jogada de ataque corpo a corpo com as lâminas de sua armadura (ou um ataque secundário). Considere-as uma arma leve. Se uma criatura iniciar uma manobra de agarrar contra você, ela receberá o dano citado anteriormente e você receberá um bônus para evitar o agarrão igual ao dano que a criatura recebeu. Você também ganha +4 de bônus em testes de Arte da fuga para se livrar de redes, cordas ou magias de constrição.

Convicção
Abjuração
Nível: Clr 1
Componentes: V, G, M
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: criatura tocada
Duração: 10 min/nível
Resistência: Vontade nega (inofensiva)
RM: sim (inofensiva)

                Esta magia aprimora as resistências mentais, físicas e espirituais da criatura tocada. O alvo da magia recebe +2 de bônus moral em todos os testes de resistência, com um adicional +1 de bônus para cada seis níveis de conjurador (máximo de +5 de bônus moral no 18º nível).
Material: um pequeno compartimento contendo um rolo de texto sagrado.

Arma da ruína morta-viva
Transmutação
Nível: Clr 4
Componentes: V, G, FD
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: arma tocada ou cinquenta projéteis.
Duração: 1 hora/nível
Resistência: vontade nega (inofensiva, objeto)
RM: sim

                Você dá a uma arma a habilidade especial de destruir mortos-vivos. Contra esse tipo de criatura o bônus de encantamento aumenta em 2 e ela causará 2d6 pontos de dano extra contra mortos-vivos.
Alternativamente, você pode afetar até cinquenta projéteis (flechas, virotes, balas etc). A arma também é tratada como de tendência bondosa para o propósito de ignorar redução de dano.

Manto do anjo, menor
Abjuração [Bem]
Nível: Clr 3
Componentes: V, G, FD
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: criatura tocada
Duração: 1 minuto/nível ou até ser descarregada
Resistência: Vontade nega (inofensiva)
RM: sim (inofensiva)

                Você concede, temporariamente, uma aura de bondade e pureza de um anjo ao alvo dessa magia, garantindo Redução de dano 5/prata e mal, pela duração desta magia. Uma vez que esta magia reduza um total de 10 pontos de dano por nível de conjurador (máximo 100 Pontos de vida) ela será descarregada. Esta magia não pode ser conjurada em criaturas malignas.

Manto do anjo
Abjuração [Bem]
Nível: Clr 5

                Esta magia funciona como manto do anjo menor, exceto que esta versão garantirá Redução de dano 10/prata e mal, pela duração da magia

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