Apesar de não serem necessariamente itens mágicos, os tomos e livros sagrados contêm orações, sermões e inscritos sacramentados dos devotos de diferentes divindades. Há alguns deles empilhados em uma parte do tesouro. Lê-los inteiramente requer 48 horas de discussões e deduções pessoais e espirituais.
Os clérigos que levem os tomos e livros sagrados adicionam as seguintes magias à sua lista:
[Nível 1]
Halo de luz: o conjurador fica iluminado por luz solar até liberá-la como um ataque que inflige 1d8+1/nível pontos de dano. Magia descrita no Completo Divino. Apenas para clérigos de Splendor.
Convicção: garante +2 de bônus moral em testes de resistência +1 a cada 6 níveis, durante 10 minutos/nível. Magia descrita no final do post.
[Nível 2]
Corpo de lâminas: sua armadura adquire cravos pontiagudos e pode ser utilizada para atacar. Descrição no final do post. Apenas para clérigos de Hefasto.
[Nível 3]
Visão sequencial: o conjurador envia um sensor mágico para infiltrar em uma área. Magia descrita no Completo Divino.
Chama da Fé: concede a qualidade explosão flamejante a uma arma. Magia descrita no Completo Divino. Apenas para clérigos de Hefasto.
Manto do anjo, menor: um manto de luz sagrada concede redução de dano 5/mal e prata ao usuário. Magia descrita no final do post. Apenas para clérigos de Splendor.
[Nível 4]
Arma da divindade: a arma do conjurador adquire um bônus de melhoria e habilidades especiais. Magia descrito no Completo Divino.
Arma da ruína morta-viva: uma arma adquire a propriedade anti-criatura: mortos vivos. Magia descrita no final do post.
[Nível 5]
Agilidade divina: o alvo recebe bônus em testes de Reflexos, na Destreza e na capacidade de manobra em combate. Magia descrita no Completo Divino.
Manto do anjo: um manto de luz sagrada concede redução de dano 10/mal e prata ao usuário. Magia descrita no final do post. Apenas para clérigos de Splendor
[Novas magias]
Corpo
de lâminas
Transmutação
Nível: Clr 2
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto/nível
Nível: Clr 2
Componentes: V, G
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: pessoal
Alvo: você
Duração: 1 minuto/nível
Sua armadura desenvolve lâminas
afiadas como adagas. As lâminas serão constituídas do mesmo tipo de metal da
armadura e não interferirão seu movimento. Você é proficiente com
as lâminas e elas permitem que você cause dano perfurante igual a 1d6 + seu
nível de conjurador (máximo 1d6+5) em uma manobra agarrar bem-sucedida. Você
também é capaz de fazer uma jogada de ataque corpo a corpo com as lâminas de
sua armadura (ou um ataque secundário). Considere-as uma arma leve. Se uma
criatura iniciar uma manobra de agarrar contra você, ela receberá o dano citado
anteriormente e você receberá um bônus para evitar o agarrão igual ao dano que
a criatura recebeu. Você também ganha +4 de bônus em testes de Arte da fuga
para se livrar de redes, cordas ou magias de constrição.
Convicção
Abjuração
Nível: Clr 1
Componentes: V, G, M
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: criatura tocada
Duração: 10 min/nível
Resistência: Vontade nega (inofensiva)
RM: sim (inofensiva)
Nível: Clr 1
Componentes: V, G, M
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: criatura tocada
Duração: 10 min/nível
Resistência: Vontade nega (inofensiva)
RM: sim (inofensiva)
Esta
magia aprimora as resistências mentais, físicas e espirituais da criatura
tocada. O alvo da magia recebe +2 de bônus moral em todos os testes de
resistência, com um adicional +1 de bônus para cada seis níveis de conjurador
(máximo de +5 de bônus moral no 18º nível).
Material: um pequeno compartimento contendo um rolo de
texto sagrado.
Arma
da ruína morta-viva
Transmutação
Nível: Clr 4
Componentes: V, G, FD
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: arma tocada ou cinquenta projéteis.
Duração: 1 hora/nível
Resistência: vontade nega (inofensiva, objeto)
RM: sim
Nível: Clr 4
Componentes: V, G, FD
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: arma tocada ou cinquenta projéteis.
Duração: 1 hora/nível
Resistência: vontade nega (inofensiva, objeto)
RM: sim
Você
dá a uma arma a habilidade especial de destruir mortos-vivos. Contra esse tipo
de criatura o bônus de encantamento aumenta em 2 e ela causará 2d6 pontos de
dano extra contra mortos-vivos.
Alternativamente, você pode afetar até cinquenta
projéteis (flechas, virotes, balas etc). A arma também é tratada como de tendência
bondosa para o propósito de ignorar redução de dano.
Manto
do anjo, menor
Abjuração [Bem]
Nível: Clr 3
Nível: Clr 3
Componentes: V, G, FD
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: criatura tocada
Duração: 1 minuto/nível ou até ser descarregada
Resistência: Vontade nega (inofensiva)
RM: sim (inofensiva)
Tempo de formulação: 1 ação
Distância: toque
Alvo: criatura tocada
Duração: 1 minuto/nível ou até ser descarregada
Resistência: Vontade nega (inofensiva)
RM: sim (inofensiva)
Você
concede, temporariamente, uma aura de bondade e pureza de um anjo ao alvo dessa
magia, garantindo Redução de dano 5/prata e mal, pela duração desta magia. Uma
vez que esta magia reduza um total de 10 pontos de dano por nível de conjurador
(máximo 100 Pontos de vida) ela será descarregada. Esta magia não pode ser
conjurada em criaturas malignas.
Manto
do anjo
Abjuração [Bem]
Nível: Clr 5
Nível: Clr 5
Esta magia funciona como manto do anjo menor, exceto que esta
versão garantirá Redução de dano 10/prata e mal, pela duração da magia
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