quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Prelúdio de personagens da Quarta Era

Aensell


Raça: Humano
Classes: Mago/Mestre do Conhecimento
Especializações: Magias de adivinhação, Conhecimento secreto, Teoria do Acaso.

Mote:
"As porcentagens não estão do nosso lado, mas, de qualquer forma, o destino é mutável. Existe uma lógica para insistirmos nisso, mesmo que esta signifique a morte."

O pequeno órfão teve uma infância de misérias e ladroagens junto com sua irmã Ivny, em Draganathor, a Torre da Dragocracia, antes de ser adotado por Barghaman, um veterano combatente aposentado e dono da taverna Dragão Uivante. Desde cedo plantou uma certa represália quanto ao império dracônico e tendo perdido sua irmã para as ameaças escondidas na Torre da Dragocracia, resolveu abandonar seu lar e correu em busca do conhecimento que poderia ser obtido em Zarast, a capital dos anjos de pedra e inimiga declarada dos reis dragões.

Durante sua jornada, Aensell foi repentinamente recrutado por Sigmund, um arcanista pretensioso e estudante da perigosa Teoria do Acaso, um teorema que busca, através de cálculos matemáticos, prever acontecimentos no mundo e assim traçar planos para evitá-los. Aensell presenciou a morte de Sigmund pelo próprio Príncipe Aisen, e o legado da Teoria do Acaso está, agora, em suas mãos. Obter conhecimento e avanço nos estudos da Teoria do Acaso e manter-se são (pois estudar a teoria é um processo paranóico de aprendizagem) é a principal sina de Aensell.

Aeränir


Raça: Elfo
Classes: Ranger/Vendaval
Especializações: Discípulo de Täri, Executor de Hordas Trôpegas, Anátema de Saulot.

Morte:
"Lembro-me de pouco do meu passado. Os vestígios de minha memória parecem confusos e sinto que se eu persegui-los encontrarei a resposta para tudo. Preciso de sua ajuda Täri..."

Nascido nas terras sagradas de Elidoränne, lar dos elfos, Aeränir sentiu-se inspirado pelas histórias contadas por Liam, um aventuroso humano aprisionado por caçar nas terras élficas. Ansiando conhecer os reinos costeiros à Elidoränne, sua sina o levou a abandonar sua amada Nynaéve e misturar-se a um mundo diferente e em declínio. Durante a jornada ele foi instruído por Alexia, a detentora da lâmina das bruxas e tornou-se um exótico combatente no uso da espada de duas lâminas.

Sua sempre existente curiosidade o carregou até as terras abandonadas do Plano do Esquecimento, onde ele permaneceu desaparecido até ser encontrado pelo grupo de mercenários denominado Fênix Branca. Parte de sua própria existência está ancorada a Täri, sua espada dupla consciente aparentemente resgatada do Plano do Esquecimento. Juntar as peças de sua memória parece ser a principal motivação de Aeränir atualmente.

Aramyn


Raça: Humano
Classes: Clérigo (Splendor)/Exorcista Sagrado
Especializações: Exorcista, Último servo de Splendor, Discípulo dos Anjos de Pedra.

Mote:
"O mundo nunca presenciou tamanho declínio. O deus dos humanos e dos heróis está sendo esquecido e, em seu lugar, os nove infernos despertam. Sob minhas preces, a cabeça de mil demônios queimarão..."

Desenterrado ainda criança das ruínas de Brastav, a antiga capital do reino de Asaron, Aramyn foi levado até Zarast, onde iniciou seu treinamento no Templo dos Anjos de Pedra e tornou-se um servo de Splendor, devotando sua vida para orientação religiosa, até o momento em que sua fé o levou a buscar outros caminhos, vagando pelo mundo disseminando o pouco da fé que restava do deus morto.

Durante sua jornada, as criaturas vis saídas dos nove infernos fizeram com que Aramyn encontrasse sua sina. Instruído por Samantha, uma sacerdotisa de Amaryllis, o clérigo tornou-se um Exorcista, um ofício que o fez vítima potencial das criaturas vindas da Muralha. Aramyn foi tragado pela cidade de carne e libertado com suas energias e fé abaladas. Com a essência de Splendor desaparecida e sem a capacidade de operar milagres, a missão do exorcista, como um dos últimos representantes da religião, é difundir os dogmas do deus do heroísmo e exterminar o mal das Hordas Trôpegas que assolam o mundo.


Balthazar


Raça: Humano
Classes: Bardo (Escrivão de Sangue)/Taumaturgo Lírico
Especializações: Escrivão de Sangue/Portador do tear das três bruxas

Mote:
"A morte é como enterrar o passado. Ressurgir dela é desenterrá-lo do mundo cinzento no qual todos um dia presenciarão."

Buscando a paz que tanto ansiava, Balthazar abandonou um mundo de aventuras e apaixonou-se por Nayru, uma princesa aventi da Baía da Enseada, no reino de Rivergate. Constituiu uma família e escreveu inúmeros livros (muitos dos quais compartilhava seu conhecimento). No entanto, um triste destino bateu em sua porta e o demônio Xez’beth carregou sua família e o obrigou a encarar sua sina macabra em busca da libertação de sua parentela.

Durante sua jornada, tendo sua alma maculada por uma morte inevitável, seu espectro foi recrutado pelos Escrivães de Sangue, discípulos do destino e de Veronicca, a deusa da morte. Aceitando o convite, Balthazar tornou-se um dos autores invisíveis do livro de sangue e vaga como uma presença no mundo buscando o informe necessário para enriquecer o tear da deusa do óbito, enquanto espera que, com essa aliança, um dia, possa localizar os espíritos de seus familiares.

Freya


Raça: Humano
Classes: Bárbara/Guerreira Urso
Especializações: Aspecto do Urso, Escoolhida de Zoe

Mote:
"Um dia, tudo isso vai acabar em ruínas. Eu pretendo assistir até o fim."

Nascida do ventre de uma guerreira de Chattur’gah, Freya foi anunciada como uma representante de sua tribo quando a velha xamã reconheceu nela o espírito protetor de Zoe, o deus das feras. Para despertar sua bênção, a bárbara participou de uma longa jornada espiritual com o intuito de reavivar, em si própria, a força do urso.

Como parte de seu êxito, Freya é capaz de tomar a forma de ursos selvagens, um poder garantido graças à ligação com sua terra e ao xamanismo impregnado em sua sua alma. A busca pela luta e o lado certo se contrastam com as atitudes ferais da bárbara e a sobrevivência é a característica primal de sua existência.

Jack Turner


Raça: Halfling
Classes: Ladino/Duelista/Irmão do Manto
Especializações: Acólito da Irmandade do Manto, Aspecto do Mantor

Mote:
"Não pisque o olho. O meu manto não perde uma oportunidade de degolar e não é tão fácil controlar ele, então, siga a liderança certa."

Ainda cedo, Jack Turner soube que sua vida não deveria se limitar aos costumes pacatos do Bom Lar, sua cidade natal em Rivergate. Sentia uma ânsia desesperada para tomar rumo em direção ao desconhecido e o fez, sem a permissão de sua família. Durante sua jornada conheceu a Irmandade do Manto, uma guilda de mercenários especializados no uso do manto laminado, uma arma de difícil treinamento.

Instruído pelo excêntrico mentor Zlatan, Jack acabou se envolvendo numa trama misteriosa que culminou na extinção da irmandade e a um repentino pacto com Aztapheus, uma entidade desconhecida e cheia de poder oculto. Jack convive com a provável existência de perseguição dos antigos membros de sua guilda e a vingança vindoura de um Elandrin com pele de ébano.

Nenhum comentário: