Taumaturgo Lírico
Requerimentos:
Perícias: Conhecimento (arcano) 6 graduações, Identificar magia 6 graduações, Atuação (qualquer) 9 graduações.
Talentos: Conjuração Melódica*
Magias: capaz de conjurar magias arcanas de 2º nível.
Especial: Música de bardo 5/dia
Dado de Vida: d6
Perícias de classe: Blefar, Concentração, Ofícios, Diplomacia, Conhecimento (todos, escolhidos individualmente), Atuação, Profissão, Sentir motivação, Identificar magia, Usar instrumento mágico.
Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de Int
BBA: similar ao do bardo.
Resistências: similar ao do bardo.
Proficiência com armas ou armaduras: não ganha proficiências adicionais.
Magias: a cada nível desta classe de prestígio, você avança um nível de conjurador adicional na classe de bardo para determinar sua tabela de magias conhecidas e magias diárias. Você, entretanto, não recebe quaisquer outros benefícios da classe bardo.
Música de bardo: a cada nível de Taumaturgo Lírico você adquire um uso adicional da música de bardo.
Magias bônus: o conhecimento mágico oferecido pelo Taumaturgo lírico permite que você use mais magias diárias que um bardo comum. No primeiro nível de Taumaturgo lírico você é recebe um uso de magia diário para o 1º e 2º níveis de magia.
No 4º nível ele adquire um uso diário adicional nas magias de 3º e 4º níveis.
No 7º nível ele adquire um uso diário adicional nas magias de 5º nível.
No 10º nível ele adquire um uso diário adicional nas magias de 6º nível.
Se você ainda não for capaz de conjurar magias de determinado nível, você receberá estes benefícios quando puder conjurá-las.
Melodia cativante: no 2º nível, o Taumaturgo lírico recebe os benefícios do talento Melodia cativante*
Magia secreta: graças à facilidade de desenvolver música e magia, você conhece mais magias do que um bardo mundano a cada nível que você receba esse benefício. Estas magias podem ser selecionadas da lista de mago/feiticeiro e você passa a tratá-las como magias da sua lista de classe:
No 3º nível você adquire uma magia adicional de 1º e de 2º níveis.
No 6º nível você adquire uma magia adicional de 3º e de 4º níveis.
No 9º nível você adquire uma magia adicional de 5º e de 6º níveis.
Se você ainda não for capaz de conjurar magias de determinado nível, você receberá estes benefícios quando puder conjurá-las.
Poder sônico (SM): a partir do 5º nível, o Taumaturgo Lírico pode gastar um uso da música de bardo diária para causar 1d6 pontos de dano sônico por nível para qualquer magia com o descritor [sônico].
[Talento: Conjuração melódica]
Pré-requisito: Atuação 4 graduações, Identificar magia 4 graduações, música de bardo.
Benefício: Enquanto realizando um teste de Concentração requerido para conjurar uma magia ou habilidade similar à magia (como enquanto conjurando defensivamente ou afetado por distração), você é capaz de realizar um teste de Atuação, ao invés. Em adição, você pode conjurar magias e ativar itens mágicos ativados através de palavras de comando ou complementação de magia enquanto usando a música de bardo. Habilidades bárdicas que requerem o uso de concentração ainda exigirão uma ação padrão para atuar.
[Talento: Melodia cativante]
Pré-requisitos: capacidade de conjurar magias arcanas, música de bardo.
Benefício: Através de uma ação rápida antes de conjurar uma magia, você pode fazer um teste de Atuação (CD 15 + nível da magia que você pretende conjurar). Se você for bem sucedido, você pode sacrificar um dos usos diários da sua música de bardo para para aumentar a CD da próxima magia de encantamento ou ilusão que você conjurará na mesma rodada em 2. Se o teste de Atuação falhar, você perde o uso da música de bardo mas não recebe os benefícios do talento. Você pode aplicar a melodia cativante apenas em magias concedidas pela classe que lhe ofereceu a música de bardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário