quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mago da Geada



Requerimentos:
Perícias: Conhecimento (arcano) 8 graduações, Conhecimento (natureza) 4 graduações.
Talentos: Foco em magia (Evocação)
Magias: habilidade de conjurar pelo menos três magias que carreguem o subtipo [frio], uma destas deve ser de 3º nível ou maior.
Especial: deve ter sobrevivido em um ambiente ou região ártica.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+2
+0
+2
Deslizar no gelo
+1
2
+1
+3
+0
+3
Resistência ao frio 5
+1
3
+1
+3
+1
+3
Raios de frio (1d6/nível)
+1
4
+2
+4
+1
+4
Resistência ao frio 10
+1
5
+2
+4
+1
+4
Aspecto da geada
+1
6
+3
+5
+2
+5
Resistência ao frio 15
+1
7
+3
+5
+2
+5
Raios de gelo (2d6/nível da magia)
+1
8
+4
+6
+2
+6
Resistência ao frio 20
+1
9
+4
+6
+3
+6
Aspecto da geada maior
+1
10
+5
+7
+3
+7
Congelar chamadas
+1

Dado de Vida: d4.

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Esconder-se, Ouvir, Conhecimento (arcano), Conhecimento (natureza), Furtividade, Profissão, Identificar magia e Observar.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Proficiência com armas e armaduras: não ganha proficiências adicionais.

Magias: a cada nível desta classe de prestígio, o Mago da Geada ganha um nível de conjurador relevante à sua classe primária. Ele não ganha, entretanto, quaisquer demais benefícios da classe conjuradora inicial.

Deslizar no gelo (Sob): o Mago da Geada é capaz de andar e escalar em superfícies congeladas. Deslizar no gelo funciona como a magia patas de aranha, mas limitada a superfícies congeladas e está sempre ativa.

Resistência ao frio (Ex): no 2º nível, o Mago da Geada ganha Resistência ao frio 5. Essa resistência aumenta em 5 no 4º, 6º e 8º níveis.

Raios de gelo (SM): a partir do 3º nível, um Mago da Geada pode projetar um raio de frio destrutivo a uma distância de 7.5m + 1.5m para cada 2 níveis de conjurador. Para isso, ele precisa gastar uma magia preparada ou um espaço de magia. O raio de frio é uma ação de ataque de toque à distância. Ele causa 1d6 pontos de dano por frio por nível da magia utilizada para alimentar a habilidade em um único alvo. O alvo, por sua vez, deve ser bem-sucedido num teste de Reflexos (CD 10 + nível de Mago da Geada + modificador da habilidade chave relevante) para receber apenas metade do dano. No 7º nível, o dano dessa habilidade passa a ser 2d6 pontos de dano por frio para cada nível de magia utilizado para alimentar esse efeito.

Aspecto da Geada (Ex): no 5º nível, um Mago da Geada torna-se completamente imune aos efeitos climáticos de ambientes árticos. Ele ganha +2 de bônus inerente em testes de Ouvir, Observar e Furtividade quando agindo em lugares relevantes. Seu cabelo e pele tornam-se frios e pálidos garantindo um bônus de +4 em testes de Esconder-se em áreas preenchidas por gelo e neve.

Aspecto de Geada, Maior (Ex): no 9º nível, o Aspecto da Geada aprimora e os bônus em testes de Ouvir, Observar e Furtividade passam a ser +4, enquanto o bônus em teste de Esconder-se passa a ser +8.

Congelar chamas (Sob): no 10º nível, um Mago da Geada pode absorver qualquer magia com o descritor [fogo] a uma distância de 36m +3m/nível de conjurador. Para roubar a magia de fogo, o Mago da Geada deve selecionar um oponente como numa ação de contramágica. Uma vez que a magia é identificada, ele deve ser bem-sucedido em um teste de nível de conjurador (1d20 + nível de conjurador) para tentar absorver a magia. Se o resultado é igual a 15 + nível de conjurador do oponente, a magia será absorvida.

                Uma magia absorvida é automaticamente cancelada. Adiante, o Mago da Geada é capaz de absorver o poder da magia e usá-la para restaurar uma magia preparada (ou reconjurar uma magia conhecida do subtipo [frio] que possua o mesmo nível da magia absorvida ou menor. 

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