Requerimentos:
Perícias: Conhecimento (arcano) 8 graduações, Conhecimento
(natureza) 4 graduações.
Talentos: Foco em magia (Evocação)
Magias: habilidade de conjurar pelo menos três magias que carreguem o subtipo [frio], uma destas deve ser de 3º nível ou maior.
Especial: deve ter sobrevivido em um ambiente ou região ártica.
Nível
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BBA
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Fort
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Ref
|
Von
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Especial
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NC
|
1
|
+0
|
+2
|
+0
|
+2
|
Deslizar no gelo
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+1
|
2
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+1
|
+3
|
+0
|
+3
|
Resistência ao frio 5
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+1
|
3
|
+1
|
+3
|
+1
|
+3
|
Raios de frio (1d6/nível)
|
+1
|
4
|
+2
|
+4
|
+1
|
+4
|
Resistência ao frio 10
|
+1
|
5
|
+2
|
+4
|
+1
|
+4
|
Aspecto da geada
|
+1
|
6
|
+3
|
+5
|
+2
|
+5
|
Resistência ao frio 15
|
+1
|
7
|
+3
|
+5
|
+2
|
+5
|
Raios de gelo (2d6/nível da magia)
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+1
|
8
|
+4
|
+6
|
+2
|
+6
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Resistência ao frio 20
|
+1
|
9
|
+4
|
+6
|
+3
|
+6
|
Aspecto da geada maior
|
+1
|
10
|
+5
|
+7
|
+3
|
+7
|
Congelar chamadas
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+1
|
Dado de Vida: d4.
Perícias de classe: Concentração,
Ofícios, Esconder-se, Ouvir, Conhecimento (arcano), Conhecimento (natureza),
Furtividade, Profissão, Identificar magia e Observar.
Pontos de perícia a
cada nível: 2 + modificador de Inteligência.
Proficiência com
armas e armaduras: não ganha proficiências adicionais.
Magias: a cada
nível desta classe de prestígio, o Mago da Geada ganha um nível de conjurador
relevante à sua classe primária. Ele não ganha, entretanto, quaisquer demais
benefícios da classe conjuradora inicial.
Deslizar no gelo
(Sob): o Mago da Geada é capaz de andar e escalar em superfícies
congeladas. Deslizar no gelo funciona como a magia patas de aranha, mas limitada a superfícies congeladas e está
sempre ativa.
Resistência ao frio
(Ex): no 2º nível, o Mago da Geada ganha Resistência ao frio 5. Essa
resistência aumenta em 5 no 4º, 6º e 8º níveis.
Raios de gelo (SM): a
partir do 3º nível, um Mago da Geada pode projetar um raio de frio destrutivo a
uma distância de 7.5m + 1.5m para cada 2 níveis de conjurador. Para isso, ele
precisa gastar uma magia preparada ou um espaço de magia. O raio de frio é uma
ação de ataque de toque à distância. Ele causa 1d6 pontos de dano por frio por nível da
magia utilizada para alimentar a habilidade em um único alvo. O alvo, por sua
vez, deve ser bem-sucedido num teste de Reflexos (CD 10 + nível de Mago da
Geada + modificador da habilidade chave relevante) para receber apenas metade
do dano. No 7º nível, o dano dessa habilidade passa a ser 2d6 pontos de dano
por frio para cada nível de magia utilizado para alimentar esse efeito.
Aspecto da Geada
(Ex): no 5º nível, um Mago da Geada torna-se completamente imune aos
efeitos climáticos de ambientes árticos. Ele ganha +2 de bônus inerente em
testes de Ouvir, Observar e Furtividade quando agindo em lugares relevantes.
Seu cabelo e pele tornam-se frios e pálidos garantindo um bônus de +4 em testes
de Esconder-se em áreas preenchidas por gelo e neve.
Aspecto de Geada,
Maior (Ex): no 9º nível, o Aspecto da Geada aprimora e os bônus em testes
de Ouvir, Observar e Furtividade passam a ser +4, enquanto o bônus em teste de
Esconder-se passa a ser +8.
Congelar chamas
(Sob): no 10º nível, um Mago da Geada pode absorver qualquer magia com o
descritor [fogo] a uma distância de 36m +3m/nível de conjurador. Para roubar a
magia de fogo, o Mago da Geada deve selecionar um oponente como numa ação de
contramágica. Uma vez que a magia é identificada, ele deve ser bem-sucedido em
um teste de nível de conjurador (1d20 + nível de conjurador) para tentar
absorver a magia. Se o resultado é igual a 15 + nível de conjurador do
oponente, a magia será absorvida.
Uma
magia absorvida é automaticamente cancelada. Adiante, o Mago da Geada é capaz
de absorver o poder da magia e usá-la para restaurar uma magia preparada (ou
reconjurar uma magia conhecida do subtipo [frio] que possua o mesmo nível da
magia absorvida ou menor.
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