terça-feira, 29 de julho de 2014

O Arqueologista



            Para alguns indivíduos, confiar apenas no conhecimento escrito não é o bastante. A história humana ainda possui muitos buracos e lacunas que não foram preenchidos. Para aqueles que se especializam em explorar o desconhecido e procurar o conhecimento perdido e suas relíquias, dá-se o nome de arqueologista. Esses sujeitos são repositórios de conhecimento e nunca hesitam em saciar suas curiosidades em relação aos segredos que foram enterrados pelas eras. Arqueologistas dão mais valor ao conhecimento do que jóias ou ouro. Se houver de escolher, um arqueologista preferirá um tomo antigo do que um baú cheio de riquezas. Eles tendem a acumular inúmeras antiguidades, algumas de valor ímpar.

O Arqueologista
Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+0
+0
+2
+2
Conhecimento ilimitado, Conhecimento antigo
2
+1
+0
+3
+3
Sortudo, Evasão
3
+2
+1
+3
+3
Fonte de Sabedoria
4
+3
+1
+4
+4
Sorte extraordinária
5
+3
+1
+4
+4
Grande Conhecimento
6
+4
+2
+5
+5
Conhecimento antigo, maior
7
+5
+2
+5
+5
Evasão Aprimorada
8
+6
+2
+6
+6
Arqueologista Genuíno
9
+6
+3
+6
+6
Maestria em perícias
10
+7
+3
+7
+7
Conhecimento perfeccionista, Conhecimento perfeito

Requerimentos: 

Talentos: Prontidão, Vontade de Ferro, Reflexos rápidos, Foco em perícia (quaisquer 2 perícias).
Perícias: Avaliação 6 graduações, Obter informação 8 graduações, Conhecimento (história) 10 graduações, Conhecimento (quaisquer três) 8 graduações, Procurar 6 graduações e Observar 6 graduações.
Dado de vida: d4

Perícias de classe: Avaliação, Equilíbrio, Blefar, Decifrar escrita, Arte da fuga, Obter informação, Conhecimento (todos – escolhidos separadamente), Abrir fechaduras, Procurar, Falar idioma, Observar, Natação, Usar cordas e Usar instrumento mágico.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de Int

Proficiência com armas e armaduras: não ganham proficiências adicionais.

Conhecimento ilimitado: no 1º nível, arqueologistas colecionam o conhecimento de forma ilimitada. Eles são capazes de obter alguma informação sobre um item, local ou indivíduo mesmo se estes não forem alvos específicos de seus estudos. Arqueologistas ganham +4 de bônus de competência em todos os testes de perícia. Além disso, eles podem realizar testes de Conhecimento mesmo em perícias na qual ele não possua quaisquer graduações, entretanto, para esses testes específicos, o arqueologista não recebe esse bônus de +4.

Conhecimento antigo: no 1º nível, arqueologistas acumulam um vasto conhecimento sobre artefatos, itens mágicos e outras criações similares. Essa habilidade funciona como Conhecimento de bardo, de fato, os níveis de arqueologista se somam aos de bardo para determinar os bônus aplicados ao teste referente. Além disso, os arqueologistas adicionam tanto o modificador de Inteligência quanto o de Sabedoria para seus testes de Conhecimento antigo.

Sortudo (Ex): no 2º nível, arqueologistas são abençoados por uma sorte inexplicável. Isto se manifesta de duas formas. Primeiramente, arqueologistas ganham +1 de bônus de sorte em todos os seus testes de resistência. Segundo, uma vez por dia para cada dois níveis de classe, o arqueologista pode escolher rejogar qualquer teste. O jogador deve escolher o melhor dentre os dois resultados obtidos. Isto é uma habilidade extraordinária.

Evasão: no 2º nível, arqueologistas tem a habilidade incomum de evitar situações de extremo perigo. Esta habilidade funciona de forma idêntica à habilidade homônima descrita na classe Ladino.

Fonte de Sabedoria: no 3º nível, arqueologistas possuem um acúmulo de conhecimento tão superior que seu raciocínio age tão mais rapidamente que seu reflexo. Isso permite que ele possa “pedir 10” em todos os testes de Conhecimento (qualquer Conhecimento treinado) a qualquer momento como uma ação equivalente a movimento.

Sorte Extraordinária: no 4º nível, o Arqueologista torna-se mais abençoado e, confiar na sorte, é algo que faz parte de sua realidade. Os bônus de sorte nos testes de resistência aumentam para +3.

Grande Conhecimento: no 5º nível, o Arqueologista aprimora suas faculdades mentais. Agora, ele pode acessar sua reserva de conhecimento enquanto age realizando outras ações. Ele pode “pedir 10” nos testes de Conhecimento como uma ação livre.

Conhecimento antigo, maior: no 6º nível, através de experiências e aprendizado, Arqueologistas ganham a capacidade de identificar itens mágicos de forma similar à magia identificação. Um arqueologista pode usar essa habilidade apenas uma vez por item examinado.

Evasão aprimorada: a partir do 7º nível, o Arqueologista aprimora seus reflexos e ganha um senso sobrenatural para evitar perigos. Esta habilidade é idêntica à Evasão aprimorada da classe Ladino.

Arqueologista Genuíno: no 8º nível, o Arqueologista sempre reconhece a verdade. Se ele ver, enxergar ou ler alguma mentira, ele instantaneamente saberá reconhecê-la. Ele não reconhecerá a verdade, ele meramente possui um senso natural para discernir mentiras.

Maestria em perícia: no 9º nível, através da aplicação prática de seu conhecimento, o arqueologista desenvolve seu aprendizado. Ele escolhe um número de perícias igual ao seu modificador de Inteligência. A partir de então, ele pode “pedir 20” nessas perícias durante uma ação equivalente a movimento, uma vez por dia para cada perícia.

Conhecimento perfeito: no 10º nível, o Arqueologista alcança o pináculo de suas habilidades mentais. Neste ponto, arqueologistas raramente falham, mesmo em situações de grande estorvo mental. Ele pode “pedir 20” nas perícias escolhidas pela habilidade Maestria em perícias (veja anteriormente) como uma ação livre. Além disso, ele pode escolher uma outra quantidade de perícias igual ao seu modificador de Inteligência e “pedir 20” neste novo conjunto usando uma ação de deslocamento, uma vez por dia, para cada perícia.

Conhecimento perfeccionista: no 10º nível, o Arqueologista alcança proporções épicas em relação ao seu conhecimento sobre tudo. Ele se beneficia, duas vezes por dia, dos efeitos da magia contos e lendas.

Nenhum comentário: