Para alguns indivíduos, confiar apenas no
conhecimento escrito não é o bastante. A história humana ainda possui muitos
buracos e lacunas que não foram preenchidos. Para aqueles que se especializam
em explorar o desconhecido e procurar o conhecimento perdido e suas relíquias,
dá-se o nome de arqueologista. Esses sujeitos são repositórios de conhecimento
e nunca hesitam em saciar suas curiosidades em relação aos segredos que foram
enterrados pelas eras. Arqueologistas dão mais valor ao conhecimento do que jóias
ou ouro. Se houver de escolher, um arqueologista preferirá um tomo antigo do
que um baú cheio de riquezas. Eles tendem a acumular inúmeras antiguidades,
algumas de valor ímpar.
O Arqueologista
Nível
|
BBA
|
Fort
|
Ref
|
Von
|
Especial
|
1
|
+0
|
+0
|
+2
|
+2
|
Conhecimento
ilimitado, Conhecimento antigo
|
2
|
+1
|
+0
|
+3
|
+3
|
Sortudo, Evasão
|
3
|
+2
|
+1
|
+3
|
+3
|
Fonte de
Sabedoria
|
4
|
+3
|
+1
|
+4
|
+4
|
Sorte
extraordinária
|
5
|
+3
|
+1
|
+4
|
+4
|
Grande
Conhecimento
|
6
|
+4
|
+2
|
+5
|
+5
|
Conhecimento
antigo, maior
|
7
|
+5
|
+2
|
+5
|
+5
|
Evasão Aprimorada
|
8
|
+6
|
+2
|
+6
|
+6
|
Arqueologista
Genuíno
|
9
|
+6
|
+3
|
+6
|
+6
|
Maestria em
perícias
|
10
|
+7
|
+3
|
+7
|
+7
|
Conhecimento
perfeccionista, Conhecimento perfeito
|
Requerimentos:
Talentos: Prontidão, Vontade de Ferro, Reflexos rápidos, Foco em perícia (quaisquer 2 perícias).
Perícias: Avaliação 6 graduações, Obter informação 8 graduações, Conhecimento (história) 10 graduações, Conhecimento (quaisquer três) 8 graduações, Procurar 6 graduações e Observar 6 graduações.
Dado de vida: d4
Perícias de classe: Avaliação, Equilíbrio, Blefar,
Decifrar escrita, Arte da fuga, Obter informação, Conhecimento (todos –
escolhidos separadamente), Abrir fechaduras, Procurar, Falar idioma, Observar,
Natação, Usar cordas e Usar instrumento mágico.
Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de Int
Proficiência com armas e
armaduras: não
ganham proficiências adicionais.
Conhecimento
ilimitado: no 1º
nível, arqueologistas colecionam o conhecimento de forma ilimitada. Eles são
capazes de obter alguma informação sobre um item, local ou indivíduo mesmo se
estes não forem alvos específicos de seus estudos. Arqueologistas ganham +4 de
bônus de competência em todos os testes de perícia. Além disso, eles podem
realizar testes de Conhecimento mesmo em perícias na qual ele não possua
quaisquer graduações, entretanto, para esses testes específicos, o
arqueologista não recebe esse bônus de +4.
Conhecimento
antigo: no 1º
nível, arqueologistas acumulam um vasto conhecimento sobre artefatos, itens
mágicos e outras criações similares. Essa habilidade funciona como Conhecimento
de bardo, de fato, os níveis de arqueologista se somam aos de bardo para
determinar os bônus aplicados ao teste referente. Além disso, os arqueologistas
adicionam tanto o modificador de Inteligência quanto o de Sabedoria para seus
testes de Conhecimento antigo.
Sortudo (Ex): no 2º nível, arqueologistas são abençoados por uma sorte inexplicável. Isto se manifesta de duas formas.
Primeiramente, arqueologistas ganham +1 de bônus de sorte em todos os seus
testes de resistência. Segundo, uma vez por dia para cada dois níveis de
classe, o arqueologista pode escolher rejogar qualquer teste. O jogador deve
escolher o melhor dentre os dois resultados obtidos. Isto é uma habilidade
extraordinária.
Evasão: no 2º nível, arqueologistas tem a
habilidade incomum de evitar situações de extremo perigo. Esta habilidade
funciona de forma idêntica à habilidade homônima descrita na classe Ladino.
Fonte de Sabedoria:
no 3º nível,
arqueologistas possuem um acúmulo de conhecimento tão superior que seu
raciocínio age tão mais rapidamente que seu reflexo. Isso permite que ele possa
“pedir 10” em todos os testes de Conhecimento (qualquer Conhecimento treinado)
a qualquer momento como uma ação equivalente a movimento.
Sorte
Extraordinária: no
4º nível, o Arqueologista torna-se mais abençoado e, confiar na sorte, é algo
que faz parte de sua realidade. Os bônus de sorte nos testes de resistência aumentam para
+3.
Grande
Conhecimento: no
5º nível, o Arqueologista aprimora suas faculdades mentais. Agora, ele pode acessar sua reserva de conhecimento enquanto age realizando outras ações. Ele
pode “pedir 10” nos testes de Conhecimento como uma ação livre.
Conhecimento
antigo, maior: no
6º nível, através de experiências e aprendizado, Arqueologistas ganham a
capacidade de identificar itens mágicos de forma similar à magia identificação. Um arqueologista pode usar essa
habilidade apenas uma vez por item examinado.
Evasão aprimorada: a partir do 7º nível, o
Arqueologista aprimora seus reflexos e ganha um senso sobrenatural para evitar
perigos. Esta habilidade é idêntica à Evasão aprimorada da classe Ladino.
Arqueologista
Genuíno: no 8º
nível, o Arqueologista sempre reconhece a verdade. Se ele ver, enxergar ou ler
alguma mentira, ele instantaneamente saberá reconhecê-la. Ele não reconhecerá a
verdade, ele meramente possui um senso natural para discernir mentiras.
Maestria em
perícia: no 9º
nível, através da aplicação prática de seu conhecimento, o arqueologista
desenvolve seu aprendizado. Ele escolhe um número de perícias igual ao seu
modificador de Inteligência. A partir de então, ele pode “pedir 20” nessas
perícias durante uma ação equivalente a movimento, uma vez por dia para cada
perícia.
Conhecimento
perfeito: no 10º
nível, o Arqueologista alcança o pináculo de suas habilidades mentais. Neste
ponto, arqueologistas raramente falham, mesmo em situações de grande estorvo
mental. Ele pode “pedir 20” nas perícias escolhidas pela habilidade Maestria em
perícias (veja anteriormente) como uma ação livre. Além disso, ele pode
escolher uma outra quantidade de perícias igual ao seu modificador de
Inteligência e “pedir 20” neste novo conjunto usando uma ação de deslocamento,
uma vez por dia, para cada perícia.
Conhecimento perfeccionista:
no 10º nível, o
Arqueologista alcança proporções épicas em relação ao seu conhecimento sobre
tudo. Ele se beneficia, duas vezes por dia, dos efeitos da magia contos e lendas.
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