Nível
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BBA
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Fort
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Ref
|
Von
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Especial
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1
|
+1
|
+2
|
+0
|
+0
|
Arma predileta, Especialização em arma, Manobra de chi
|
2
|
+2
|
+3
|
+0
|
+0
|
Defesa com arma
|
3
|
+3
|
+3
|
+1
|
+1
|
-
|
4
|
+4
|
+4
|
+1
|
+1
|
Foco em arma aprimorado, Manobra de chi
|
5
|
+5
|
+4
|
+1
|
+1
|
Rajada de golpes
|
6
|
+6
|
+5
|
+2
|
+2
|
Punhos de aço
|
7
|
+7
|
+5
|
+2
|
+2
|
Manobra de chi
|
8
|
+8
|
+6
|
+2
|
+2
|
Vento cortante
|
9
|
+9
|
+6
|
+3
|
+3
|
Ataque giratório de chi
|
10
|
+10
|
+7
|
+3
|
+3
|
Manobra de chi
|
Dado de Vida: d10.
Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.
Perícias de classe: Escalar, Intimidação, Natação,
Ofícios e Saltar.
Pré-requisitos:
BBA: +5
Talentos: Reflexos de Combate, Especialização em Combate, Esquiva, Mobilidade, Ataque em movimento, Ataque Giratório, Des 13+, Int 13+.
Talentos: Reflexos de Combate, Especialização em Combate, Esquiva, Mobilidade, Ataque em movimento, Ataque Giratório, Des 13+, Int 13+.
Especial:
versão obra-prima da arma corpo a corpo escolhida.
Habilidades de classe:
Proficiência com armas e
armaduras: um
Mestre de Armas é proficiente com todas as armas simples e comuns e com todos
os tipos de armaduras e escudos.
Arma predileta: o Mestre de Armas dedica sua vida
ao estudo de uma única arma branca, frequentemente uma katana ou outro tipo de
espada. Ele precisa adquirir o talento Foco em arma na arma predileta se deseja
preencher os requisitos dessa classe de prestígio, como mostrado anteriormente.
Todas as habilidades adquiridas posteriormente somente se aplicarão ao tipo de
arma escolhida. Uma vez escolhida, o Mestre de Armas nunca poderá mudar sua
escolha.
Para se qualificar nesta classe de
prestígio, o personagem também deve possuir uma versão obra-prima da arma
escolhida. Não é necessário que ele utilize a mesma arma durante toda a sua
vida, os benefícios de Mestre de Armas se aplicarão a todas as armas do tipo
escolhido.
Especialização em arma: no 1º nível, o Mestre de Armas
recebe os benefícios do talento Especialização em arma.
Manobra Chi com Arma: No 1º nível você escolhe uma manobra especial do
Mestre de Armas. Uma nova manobra é adquirida no 4º, 7º e 10º níveis. Você pode
usar um número de manobras de chi igual seu nível de Mestre de Armas somado ao
seu modificador de Sabedoria por dia.
Dano pelo Chi: Depois de ativar esta habilidade, quando você atingir
um oponente com sua arma predileta, não será preciso jogar os dados para
determinar o dano infligido. Em vez disso, deve calcular o dano normal máximo
(mas não de um sucesso decisivo), possível de ser causado pela arma em questão
– esse será o dano do ataque.
Por Exemplo, um humano
guerreiro 5/ mestre de armas 3, possua Força 17 e esta empunhando uma katana. A
katana causa 1d10 pontos de dano, portando o dano máximo serão 10. O
modificador de Força do personagem é +3, gerando um total de 13 pontos de dano.
Qualquer dano adicional,
proveniente de talentos, de habilidades de classe (como ataque furtivo) ou de
habilidades da arma (como flamejante) devem ser determinados normalmente, nunca
maximizados. É impossível ativar o dano pelo chi quando se obtém um sucesso
decisivo.
Imbuir Energia Chi: Você é capaz de canalizar a energia Chi em suas armas
de combate corpo-a-corpo. Você recebe +1d6 nas jogadas de dano na rodada
relevante ao gasto de chi requerido para ativar essa habilidade.
Infusão de poder: Você consegue harmonizar sua energia e seu espírito
com sua arma escolhida. Você recebe +2 nas jogadas de ataque e dano
corpo-a-corpo.
Usar esta habilidade é uma
ação livre. A infusão de
poder dura um número
de rodadas equivalente a metade de seu nível de mestre de armas (mas você pode
terminá-la antes, se quiser).
Multiplicador Aprimorado: Usando essa habilidade, você é capaz de aumentar em +1
o multiplicador de sucesso decisivo padrão de sua arma predileta. Por exemplo,
o modificador de decisivo da katana equivale a x2. Essa habilidade permite
aumentá-lo para x3. É necessário declarar o uso dessa habilidade antes de
realizar a jogada de dano.
Defesa com Arma: No 2º nível, quando empunha sua arma escolhida, você
recebe +1 de bônus em sua Classe de Armadura.
Foco em Arma
Aprimorado: No
4º nível, você recebe o talento Foco em Arma Aprimorado como um talento
adicional.
Rajada de Golpes: No
5º nível, você pode fazer um ataque adicional com sua arma escolhida. Se fizer
isso, todos os ataques (incluindo o ataque extra) sofrem penalidade de -2.
Punhos de Aço: A partir do 6º nível, você não pode ser desarmado
enquanto estiver empunhando sua arma escolhida.
Vento cortante: No 8º nível, o impacto do seu ataque chi corta o ar e
atinge alvos distantes. Você recebe um incremento de distância de 3m para seus
ataques com a arma escolhida.
Ataque Giratório de Chi: No
9º nível, você pode realizar um ataque giratório como uma ação padrão em vez de
uma ação de rodada completa. É possível realizar apenas um Ataque Giratório por
rodada.
Fonte: http://areadetormenta.wordpress.com/2010/12/16/kensei/
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