segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Punho de Prata

Punho de Prata


Requerimentos:
BBA: +5  
Tendência: Leal e Bom
Perícias: Conhecimento (religião) 4 graduações
Talentos: Treinamento de cavalaria* ou Treinamento monástico** e Ataque desarmado aprimorado.
Especial: deve possuir as seguintes qualidades de classe: Evasão, Destruir o mal, Expulsar mortos-vivos. 
Deve ser seguidor da Chama Prateada e ingressar na Ordem do Punho de Prata***.

* Talento: Treinamento de Cavalaria (Eberron Campaign Setting): escolha uma classe. A classe escolhida não limitará sua multiclasse com paladino. Se você selecionar uma outra classe que tenha restrição de multiclasse, como o monge, ela também não será limitada.

**Talento: Treinamento Monástico (Eberron Campaign Setting): escolha uma classe. A classe escolhida não limitará sua multiclasse com monge. Se você selecionar uma outra classe que tenha restrição de multiclasse, como o paladino, ela também não será limitada.

*** O Punho de Prata foi traduzido do livro Faiths and Pantheons do cenário de Campanha de Eberron. Em Draganoth, a Ordem do Punho de Prata pode ser substituída pela Ordem de Bahamut.

Dado de Vida: d10

Perícias de classe: Equilíbrio, Escalar, Concentração, Ofícios, Diplomacia, Cura, Salto, Conhecimento (arcano), Conhecimento (religião), Ouvir, Profissão, Cavalgar, Sentir motivação, Observar e Acrobacia.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de Int

Qualidades de classe:
Cavaleiro ascético (Ex): seus níveis de paladino, monge de punho de prata se acumulam para o propósito de determinar seu dano de ataque desarmado. Por exemplo, um Monge 2/Paladino 4/Punho de Prata 2 causará 1d10 pontos de dano em seu ataque desarmado.

Seus níveis de paladino, monge e punho de prata também se acumulam para determinar o dano extra proporcionado pela habilidade Destruir o mal.

Em adição, você pode evoluir multiclasse livremente entre as classes monge e paladino. Você ainda receberá as penalidades usuais de XP por possuir multiclasse.

Esta habilidade, efetivamente, sobrepõe os benefícios garantidos pelo talento Cavaleiro Ascético (visto no livro Complete Adventurer pág. 105). Se você já possuir este talento, você pode selecionar qualquer outro, desde que preencha seus requisitos.

Foco de chi (Sob): quando usando qualquer arma especial de monge, você pode tratá-la como se ela carregasse a propriedade Foco de chi (veja Livro do Mestre pág. 225)

Destruição atordoante (Ex): quando você usa o Ataque atordoante em conjunção com sua habilidade Destruir o mal, você adiciona seu nível de Punho de Prata na CD do teste de resistência de seus ataques atordoantes.

Armadura sagrada (Ex): a partir do 2º nível, você mantém seu bônus de CA garantido pelos seus níveis de monge (incluindo o bônus de Sabedoria), mesmo quando usando armaduras, escudo ou enquanto carrega cargas médias ou pesadas. Essa habilidade afeta qualquer outra habilidade de monge que seja limitada pelo uso de armaduras ou carregamento de carga (como movimento rápido e rajada de golpes).

Golpe de chi (Sob): a partir do 2º nível, seus ataques desarmados são tratados como armas de prata para o propósito de ignorar a redução de dano de criaturas. No 7º nível, seus ataques desarmados também serão tratados como armas com a propriedade de ferro frio.

O golpe de chi afeta as armas especiais de monge.

Bálsamo da Chama de Prata (Sob): começando no 3º nível, você pode gastar um dos usos diários de sua habilidade Expulsar mortos-vivos como uma ação parcial para aprimorar suas habilidades de cura. Até o fim do turno, qualquer magia ou habilidade sobrenatural que você seja capaz de utilizar para curar pontos de vida, passa a curar o dobro do usual. Por exemplo, se você conjurar curar ferimentos leves e cura 6 pontos de vida, graças a esta habilidade você curará 12; se você usar a habilidade Cura pelas mãos ou Integridade corporal para restaurar 10 pontos de vida, você restaurará 20 pontos de vida.

Destruir o mal (Sob): no 4º nível e, novamente, no 9º, você ganha um uso adicional diário de sua habilidade Destruir o mal.

Ira da Chama de Prata (Sob): a partir do 5º nível, você pode gastar um dos usos diários de sua habilidade Expulsar mortos-vivos como uma ação parcial para fazer com que seus punhos (ou qualquer arma especial de monge) emanem chamas prateadas. Este fogo de prata não fere o personagem, mas ilumina como uma tocha. 

As chamas de prata adicionam 2d6 pontos de dano quando atacando licantropos, mortos-vivos ou extraplanares malignos (meramente tocar a criatura não causa dano). Este dano é resultado de puro poder divino e não está sujeito à resistência ao fogo. Uma vez ativada, a chama sagrada queima por um número de rodadas igual a 5 + mod. de Carisma (se houver).

Têmpera (Ex): a partir do 8º nível, se você for bem sucedido num teste de Vontade ou Fortitude que normalmente reduziria o efeito de alguma magia ou efeito similar, você passa a não ser afetado pela magia em questão, totalmente. Apenas magias com um teste "Vontade parcial", "Fortitude metal", ou teste de resistência similar podem ser negados por esta habilidade.

Abraço da chama de prata (Sob): no 10º nível, você ganha a habilidade de manifestar um pequeno vestígio da chama de prata. Gastando um dos usos diários da sua habilidade Expulsar mortos-vivos, como uma ação parcial, você será engolfado por uma aura argêntea. Ela permanecerá por um número de rodadas igual a 5 + modificador de Carisma (se houver) e garante os seguintes benefícios:

  • Você ganha Cura acelerado igual ao seu modificador de Sabedoria (mínimo 1);
  • Você irradia luz (centrada em você) como uma magia luz do dia;
  • Qualquer licantropo, morto-vivo ou extraplanar maligno dentro de 18m de raio é ofuscado pela energia pura que irradia de você e recebem -2 de penalidade na CA, além de 2d6 pontos de dano a cada rodada de exposição, no final de seu turno.
  • Qualquer sucesso decisivo que você alcance contra um licantropo, morto-vivo ou extraplanar maligno com um ataque desarmado ou arma especial de monge é automaticamente confirmado, e você é capaz de causar dano extra em mortos-vivos.

NívelBBAFortRefVonEspecial
1+0+2+0+2Cavaleiro ascético, Foco de chi, Destruição atordoante
2+1+3+0+3Armadura sagrada, Ataque de chi (prata)
3+2+3+1+3Bálsamo da Chama de Prata
4+3+4+1+4Destruir o mal 1/dia
5+3+4+1+4Ira da Chama de Prata
6+4+5+2+5
7+5+5+2+5Ataque de chi (ferro frio)
8+6+6+2+6Têmpera
9+6+6+3+6Destruir o mal 2/dia
10+7+7+3+7Abraço da Chama de Prata

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