quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mago de Mísseis Mágicos


Pré-requisitos:
Perícias: Concentração 8 graduações, Identificar magia 8 graduações.
Magias: capacidade de conjurar magias arcanas de 3º nível nível ou superior. Ser capaz de conjurar mísseis mágicos pelo menos uma vez por dia.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+0
+0
+0
+2
Fluxo de mísseis mágicos, Míssil Mágico adicional, Transposição de míssil
-
2
+1
+0
+0
+3
Míssil de energia
+1
3
+1
+1
+1
+3
Míssil mágico adicional, Fluxo consciente de energia, Míssil mágico aprimorado
+1
4
+2
+1
+1
+4
Fluxo de energia defensiva
+1
5
+2
+1
+1
+4
Míssil mágico adicional, Míssil metamágico
+1

Dado de vida: d4.

Perícias de classe: Concentração, Conhecimento (arcano), Identificar magia, Ofícios e Profissão.

Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.

Qualidades de classe:

Proficiência com armas e armaduras: o mago de mísseis mágicos não recebe proficiências adicionais com armas, armaduras ou escudos.

Fluxo de mísseis mágicos: a principal meta de um Mago de Mísseis Mágicos é apoderar-se de todas as técnicas, conhecimentos e evolução do fluxo que controla a natureza da energia essencial e projetá-la magicamente através da magia mísseis mágicos. O treinamento envolve dias de concentração e um mergulho no âmago da própria natureza, onde o Mago de mísseis mágicos encontra com o fluxo de energia absoluto em si mesmo e molda sua magia aos parâmetros de seu alter-ego.

                Com a evolução em níveis da classe de prestígio, o Mago de Mísseis Mágicos torna-se absoluto no uso da magia mísseis mágicos e passa a moldar de diversas formas a energia consumida para conjurá-la. Ele recebe +1 no nível de conjurador quando usa mísseis mágicos. Esse bônus elimina o nível de conjurador não adquirido no 1º nível da classe de prestígio, somente para o uso desta magia, mas não para determinar a quantidade de mísseis mágicos disponíveis a cada nível (para isso ele recebe os benefícios de mísseis mágicos extras, veja adiante).

Míssil mágico adicional: no 1º nível, o Mago de mísseis mágicos adiciona um míssil mágico adicional à quantidade máxima de mísseis que podem ser conjurados com o uso de uma magia. Esse míssil adicional sobrepõe a quantidade possível descrita na magia. Assim, um Feiticeiro 5/Mago de mísseis mágicos 1 conjurará quatro mísseis mágicos com o uso de uma magia (três mísseis devido ao 5º nível de conjurador e um adicional devido à esta habilidade).

                No 3º nível dessa classe de prestígio, ele poderá conjurar dois mísseis mágicos adicionais. Assim, um Feiticeiro 5/Mago de Mísseis Mágicos 3, terá 7º nível de conjurador e conjurará seis mísseis mágicos (quatro devido ao nível de conjurador e dois devido à míssil mágico adicional).

                Finalmente, no 5º nível, o Mago de mísseis mágicos é capaz de conjurar três mísseis mágicos adicionais com um único usa da magia. Assim, um Feiticeiro 5/Mago de Mísseis Mágicos 5, teria 9º nível de conjurador e conjuraria 8 mísseis mágicos (cinco devido ao seu nível de conjurador e três devido ao míssil mágico adicional).

Transposição de mísseis mágicos: um míssil mágico conjurado por um Mestre de mísseis mágicos é capaz de romper o fluxo arcano alheio e ignorar a resistência à magia de certas criaturas, além disso, eles são capazes de suprimir os efeitos de magias e similares capazes de interromper o fluxo de seus próprios mísseis mágicos.

                A partir do 1º nível, o Mestre de mísseis mágicos adiciona seu nível na classe de prestígio em todos os testes de nível de conjurador exigidos para ignorar a Resistência à magia de outras criaturas. Esse benefício é cumulativo com os concedidos pelos talentos Magia penetrante e Magia penetrante maior.

                Adicionalmente, ele também é capaz de ignorar a defesa concedida pela magia escudo arcano ou do item broche do escudo se for bem-sucedido num teste de nível de conjurador resistido pelo conjurador do escudo arcano ou CD 20 para o broche do escudo. Essa habilidade não encerra a magia escudo arcano ou os benefícios de um broche do escudo, ela suprime as resistências concedidas por esses elementos durante uma rodada e é necessário realizar um teste de nível de conjurador resistido a cada rodada que o Mestre de mísseis mágicos tentar atingir o defensor munido dessas defesas.

Míssil de energia: o mago de mísseis mágicos harmoniza a essência arcana utilizada durante o uso de sua magia de tal forma que pode se aproveitar dos elementos encontrados em si mesmo ou em seus arredores para alterar o tipo de elemento que seus mísseis mágicos irão representar. Seja usando o calor do corpo, se harmonizando com o próprio sistema respiratório, a estática produzida pela própria pele ou o sistema circulatório, um mago de mísseis mágicos é capaz de alterar o tipo de energia de seus mísseis mágicos.

                A partir do 2º nível, o mago de mísseis mágicos é capaz de alterar o tipo de energia que rege seus mísseis mágicos. Durante o tempo de formulação da magia ele deve escolher um tipo de energia: ácido, fogo, elétrico ou frio, e a magia passará a causar dano a partir desse elemento. Ele pode fazer isso à vontade e sem limite diário, sempre que conjura mísseis mágicos e essa capacidade não altera o nível de conjurador exigido. Uma vez escolhido o tipo de energia, todos os mísseis mágicos causarão o dano do tipo de energia selecionado. Mísseis mágicos alterados desta forma são eficientes contra criaturas vulneráveis a um tipo de elemento específico, enquanto as criaturas resistentes ou imunes ao tipo de elemento selecionado, adicionarão seus benefícios normalmente.

                Quando os mísseis mágicos são alterados desta forma, eles passam a carregar o descritor elemental igual ao da energia selecionada. Assim, os mísseis mágicos modificados para o elemento fogo são considerados uma magia de descritor [Fogo].

Fluxo consciente de energia: para o uso de mísseis mágicos é necessário um padrão de movimentos e gestos realizados para induzir o fluxo arcano e projetá-los de forma mágica e visível. Um mestre de mísseis mágicos de 3º nível ou maior é capaz de induzir o fluxo dessa magia utilizando apenas a força da mente e concentrando-se em seu comando.

                Quando conjura mísseis mágicos, ele recebe os benefícios do talento Magias sem gestos. Entretanto, o nível efetivo superior normalmente exigido para conjurar uma magia sem gestos, é ignorado. O mago de mísseis mágicos é capaz de se beneficiar do fluxo consciente de energia sem limites diários.

Míssil mágico aprimorado: a partir do 3º nível, um míssil mágico conjurado pelo mestre torna-se aparentemente mais furioso e sua forma mais agressiva e atroz. Os mísseis mágicos tornam-se mais potentes. Eles passam a causar 1d6+1 pontos de dano, cada míssil, ao invés do usual 1d4+1.

Fluxo de energia defensiva: o mago de mísseis mágicos é capaz de controlar o fluxo de forma a proteger o próprio corpo com sua energia e esta forma de defesa é tão semi-inconsciente que se propaga à mínima vontade do mago. No 4º nível, uma vez por dia, o Mestre de mísseis mágicos é capaz de criar um escudo de sua própria energia que simula os efeitos da magia escudo arcano. Ele pode conjurar essa defesa como uma ação imediata, em resposta a ação do inimigo, entretanto, deve anunciar seu uso antes da jogada de ataque ser concluída. Use o nível de conjurador total do personagem para discernir os efeitos de execução do escudo arcano.

Míssil mágico metamágico: no 5º nível, selecione um talento metamágico (com exceção de Elevar magia) que você possua e que possa afetar seus mísseis mágicos. A partir de então, considere o nível efetivo adicional exigido pela magia como uma graduação menor. Por exemplo, o talento Maximizar magia normalmente exige três níveis de conjurador superiores para ser conjurado. Se o mago de mísseis mágico selecionar maximizar magia nesta habilidade, ele passará à poder conjurá-la usando dois níveis de conjurador superiores, ao invés. Essa habilidade afeta somente mísseis mágicos e, uma vez feita a escolha do talento metamágico, ela não pode ser trocada.

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