Perícias: Concentração 8 graduações, Identificar magia 8 graduações.
Magias: capacidade de conjurar magias arcanas de 3º nível nível ou superior. Ser capaz de conjurar mísseis mágicos pelo menos uma vez por dia.
Míssil mágico metamágico: no 5º nível, selecione um talento metamágico (com exceção de Elevar magia) que você possua e que possa afetar seus mísseis mágicos. A partir de então, considere o nível efetivo adicional exigido pela magia como uma graduação menor. Por exemplo, o talento Maximizar magia normalmente exige três níveis de conjurador superiores para ser conjurado. Se o mago de mísseis mágico selecionar maximizar magia nesta habilidade, ele passará à poder conjurá-la usando dois níveis de conjurador superiores, ao invés. Essa habilidade afeta somente mísseis mágicos e, uma vez feita a escolha do talento metamágico, ela não pode ser trocada.
Nível
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BBA
|
Fort
|
Ref
|
Von
|
Especial
|
NC
|
1
|
+0
|
+0
|
+0
|
+2
|
Fluxo de mísseis mágicos, Míssil Mágico adicional, Transposição de
míssil
|
-
|
2
|
+1
|
+0
|
+0
|
+3
|
Míssil de energia
|
+1
|
3
|
+1
|
+1
|
+1
|
+3
|
Míssil mágico adicional, Fluxo consciente de energia, Míssil mágico
aprimorado
|
+1
|
4
|
+2
|
+1
|
+1
|
+4
|
Fluxo de energia defensiva
|
+1
|
5
|
+2
|
+1
|
+1
|
+4
|
Míssil mágico adicional, Míssil metamágico
|
+1
|
Dado de vida: d4.
Perícias de classe: Concentração, Conhecimento (arcano), Identificar magia, Ofícios e Profissão.
Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.
Qualidades de classe:
Proficiência com armas e armaduras: o mago de mísseis mágicos não recebe proficiências adicionais com armas, armaduras ou escudos.
Fluxo de mísseis mágicos: a principal meta de um Mago de Mísseis
Mágicos é apoderar-se de todas as técnicas, conhecimentos e evolução do fluxo
que controla a natureza da energia essencial e projetá-la magicamente através
da magia mísseis mágicos. O treinamento
envolve dias de concentração e um mergulho no âmago da própria natureza, onde o
Mago de mísseis mágicos encontra com o fluxo de energia absoluto em si mesmo e
molda sua magia aos parâmetros de seu alter-ego.
Com
a evolução em níveis da classe de prestígio, o Mago de Mísseis Mágicos torna-se
absoluto no uso da magia mísseis mágicos e
passa a moldar de diversas formas a energia consumida para conjurá-la. Ele
recebe +1 no nível de conjurador quando usa mísseis
mágicos. Esse bônus elimina o nível de conjurador não adquirido no 1º nível
da classe de prestígio, somente para o uso desta magia, mas não para determinar
a quantidade de mísseis mágicos disponíveis a cada nível (para isso ele recebe
os benefícios de mísseis mágicos extras, veja adiante).
Míssil mágico adicional: no 1º nível, o Mago de mísseis mágicos
adiciona um míssil mágico adicional à quantidade máxima de mísseis que podem
ser conjurados com o uso de uma magia. Esse míssil adicional sobrepõe a
quantidade possível descrita na magia. Assim, um Feiticeiro 5/Mago de mísseis
mágicos 1 conjurará quatro mísseis
mágicos com o uso de uma magia (três mísseis devido ao 5º nível de
conjurador e um adicional devido à esta habilidade).
No
3º nível dessa classe de prestígio, ele poderá conjurar dois mísseis mágicos adicionais. Assim, um
Feiticeiro 5/Mago de Mísseis Mágicos 3, terá 7º nível de conjurador e conjurará
seis mísseis mágicos (quatro devido
ao nível de conjurador e dois devido à míssil mágico adicional).
Finalmente,
no 5º nível, o Mago de mísseis mágicos é capaz de conjurar três mísseis mágicos adicionais com um único
usa da magia. Assim, um Feiticeiro 5/Mago de Mísseis Mágicos 5, teria 9º nível
de conjurador e conjuraria 8 mísseis
mágicos (cinco devido ao seu nível de conjurador e três devido ao míssil
mágico adicional).
Transposição de mísseis mágicos: um míssil mágico conjurado por um Mestre de mísseis mágicos é capaz de
romper o fluxo arcano alheio e ignorar a resistência à magia de certas
criaturas, além disso, eles são capazes de suprimir os efeitos de magias e
similares capazes de interromper o fluxo de seus próprios mísseis mágicos.
A
partir do 1º nível, o Mestre de mísseis mágicos adiciona seu nível na classe de
prestígio em todos os testes de nível de conjurador exigidos para ignorar a
Resistência à magia de outras criaturas. Esse benefício é cumulativo com os
concedidos pelos talentos Magia penetrante e Magia penetrante maior.
Adicionalmente,
ele também é capaz de ignorar a defesa concedida pela magia escudo arcano ou do item broche do escudo se for bem-sucedido num
teste de nível de conjurador resistido pelo conjurador do escudo arcano ou CD 20 para o broche
do escudo. Essa habilidade não encerra a magia escudo arcano ou os benefícios de um broche do escudo, ela suprime as resistências concedidas por esses elementos
durante uma rodada e é necessário realizar um teste de nível de conjurador
resistido a cada rodada que o Mestre de mísseis mágicos tentar atingir o
defensor munido dessas defesas.
Míssil de energia: o mago de mísseis mágicos harmoniza a essência
arcana utilizada durante o uso de sua magia de tal forma que pode se aproveitar
dos elementos encontrados em si mesmo ou em seus arredores para alterar o tipo
de elemento que seus mísseis mágicos irão
representar. Seja usando o calor do corpo, se harmonizando com o próprio
sistema respiratório, a estática produzida pela própria pele ou o sistema
circulatório, um mago de mísseis mágicos é capaz de alterar o tipo de energia
de seus mísseis mágicos.
A
partir do 2º nível, o mago de mísseis mágicos é capaz de alterar o tipo de
energia que rege seus mísseis mágicos.
Durante o tempo de formulação da magia ele deve escolher um tipo de energia:
ácido, fogo, elétrico ou frio, e a magia passará a causar dano a partir desse
elemento. Ele pode fazer isso à vontade e sem limite diário, sempre que conjura
mísseis mágicos e essa capacidade não
altera o nível de conjurador exigido. Uma vez escolhido o tipo de energia,
todos os mísseis mágicos causarão o
dano do tipo de energia selecionado. Mísseis
mágicos alterados desta forma são eficientes contra criaturas vulneráveis a
um tipo de elemento específico, enquanto as criaturas resistentes ou imunes ao
tipo de elemento selecionado, adicionarão seus benefícios normalmente.
Quando
os mísseis mágicos são alterados
desta forma, eles passam a carregar o descritor elemental igual ao da energia
selecionada. Assim, os mísseis mágicos modificados
para o elemento fogo são considerados uma magia de descritor [Fogo].
Fluxo consciente de energia: para o uso de mísseis mágicos é necessário um padrão de movimentos e gestos
realizados para induzir o fluxo arcano e projetá-los de forma mágica e visível.
Um mestre de mísseis mágicos de 3º nível ou maior é capaz de induzir o fluxo
dessa magia utilizando apenas a força da mente e concentrando-se em seu
comando.
Quando
conjura mísseis mágicos, ele recebe
os benefícios do talento Magias sem gestos. Entretanto, o nível efetivo
superior normalmente exigido para conjurar uma magia sem gestos, é ignorado. O
mago de mísseis mágicos é capaz de se beneficiar do fluxo consciente de energia
sem limites diários.
Míssil mágico aprimorado: a partir do 3º nível, um míssil mágico
conjurado pelo mestre torna-se aparentemente mais furioso e sua forma mais
agressiva e atroz. Os mísseis mágicos
tornam-se mais potentes. Eles passam a causar 1d6+1 pontos de dano, cada míssil,
ao invés do usual 1d4+1.
Fluxo de energia defensiva: o mago de mísseis mágicos é capaz de
controlar o fluxo de forma a proteger o próprio corpo com sua energia e esta
forma de defesa é tão semi-inconsciente que se propaga à mínima vontade do
mago. No 4º nível, uma vez por dia, o Mestre de mísseis mágicos é capaz de
criar um escudo de sua própria energia que simula os efeitos da magia escudo arcano. Ele pode conjurar essa
defesa como uma ação imediata, em resposta a ação do inimigo, entretanto, deve
anunciar seu uso antes da jogada de ataque ser concluída. Use o nível de
conjurador total do personagem para discernir os efeitos de execução do escudo arcano.
Míssil mágico metamágico: no 5º nível, selecione um talento metamágico (com exceção de Elevar magia) que você possua e que possa afetar seus mísseis mágicos. A partir de então, considere o nível efetivo adicional exigido pela magia como uma graduação menor. Por exemplo, o talento Maximizar magia normalmente exige três níveis de conjurador superiores para ser conjurado. Se o mago de mísseis mágico selecionar maximizar magia nesta habilidade, ele passará à poder conjurá-la usando dois níveis de conjurador superiores, ao invés. Essa habilidade afeta somente mísseis mágicos e, uma vez feita a escolha do talento metamágico, ela não pode ser trocada.
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