quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Classe de prestígio: Vassalo Draculean

"Eu bem soube quais eram as consequências de me tornar um escravo dos Lordes Draculean. Não nasci carregando a linhagem dos dragões-reis, mas me senti parte dela a partir do momento em que meu sangue misturou-se aos deles. A verdade é que tenho a liberdade que sempre foi-me provida e também o respeito dos servos da torre e o temor dos inimigos da Dragocracia. Eu não estou preso à correntes ou arrastando bolas de ferro, como podem ver, e com um estalar de dedos posso estourar a sua cabeça, se você não for rápido o suficiente. Quanto ao meu Lorde Draculean? Bem, minha relação com ele não poderia ser mais sadia - eles não usam chicotes para nos castigar - meu lorde nunca derramou uma só gota de sangue meu- sou precioso para ele, assim como ele é pra mim - parece inviável para alguns mas, contente-se com isso e você notará que esta é a melhor profissão do mundo."



Dado de Vida: d10

Requerimentos:
Tendência: qualquer Leal.
BBA: +5
Perícias: Intimidar 5 graduações, Diplomacia 5 graduações,  Conhecimento (local: Draganathor) 4 graduações.
Especial: deve ser voluntário ao ofício de Vassalo Draculean e, para isso, é necessário ser recrutado por um Mestre Draculean firmando um pacto mental através da criação de uma tatuagem mística relacionada a uma das linhagens da Dragocracia.
Perícias de classe: Escalar, Ofícios, Intimidar, Saltar, Cavalgar, Conhecimento (local: Draganathor), Conhecimento (arcano), Identificar magia, Concentração e Natação.

Pontos de perícia a cada nível: 
2 + modificador de Inteligência.

  
Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
1
+1
+2
+0
+2
Compartilhar magias I, Vínculo empático, Mente condicionada
2
+2
+3
+0
+3
Teleportar para o Mestre 1/semana
3
+3
+3
+1
+3
Compartilhar magias II
4
+4
+4
+1
+4
-
5
+5
+4
+1
+4
Compartilhar magias III, Falar com o Mestre
6
+6
+5
+2
+5
-
7
+7
+5
+2
+5
Compartilhar magias IV
8
+8
+6
+2
+6
-
9
+9
+6
+3
+6
Compartilhar magias V, Teleportar para o Mestre 2/semana
10
+10
+7
+3
+7
Potencializar linhagem

Mente condicionada (Sob): sob muitos aspectos, o Vassalo Draculean é um escravo mental de algum Mestre Draculean. Para muitos propósitos, magias de feitiço e compulsão funcionam de forma diferenciada para um vassalo da Dragocracia.
       
         Qualquer magia de feitiço ou compulsão conjurada sob o Vassalo Draculean pelo Mestre é automaticamente bem-sucedida (o Vassalo Draculean fracassa no teste de resistência automaticamente). O código de conduta de um personagem que se tornou Vassalo Draculean, às vezes, é capaz de superar os efeitos da tatuagem dracônica e, nessas condições específicas, o vassalo é capaz de realizar um teste de resistência normalmente. Códigos de conduta normalmente estão direcionados à tendência ou cláusulas de contrato entre o escravo e o mestre feitos antes da ativação da tatuagem.  

         Se uma magia de feitiço ou compulsão for conjurada no Vassalo Draculean por outro conjurador ou criatura com habilidades similares à magia ou sobrenaturais, ele receberá +4 de bônus nos testes de resistência. Se a magia em questão tiver como prioridade ferir ou prejudicar o seu Mestre, o encantamento automaticamente não funcionará (e o Vassalo Draculean será bem-sucedido no teste).

Vínculo empático (Ex): no 1º nível, o Mestre de um Vassalo Draculean possui um vínculo empático sobrenatural com seu servo a até 1.5km. Na Torre da Dragocracia, o vínculo empático funcionará independente da distância, enquanto estiver nas proximidades. A natureza do vínculo empático permite detectar apenas motivações (amedrontado, feliz, bem-sucedido, triste, confuso, etc.) e calcular a distância exata entre Mestre e Vassalo.

                O Mestre Draculean compartilha a mesma conexão com itens ou locais que o seu vassalo através dessa habilidade. Se, por exemplo, o vassalo tenha investigado um quarto específico, o Mestre poderia se teletransportar para o local como se também tivesse visitado o lugar.
Por fim, o Vínculo empático pode ser utilizado pelo Mestre Draculean para alertar ao Vassalo quando ele está em perigo, exigindo que o vassalo corra para ajuda-lo o quão antes possível.

Compartilhar magias (SM): a principal habilidade de um Vassalo Draculean é sua capacidade de armazenar as magias de seu Mestre na tatuagem dracônica. Um vassalo pode alocar uma quantidade de nível de magia igual a nível na classe de prestígio +3. O nível da magia a ser alocada, entretanto, é dependente do nível do Vassalo Draculean.

                No 1º nível, o Vassalo Draculean é capaz armazenar apenas magias de 1º nível. No 3º nível, ele passa a ser capaz de armazenar magias de 2º nível ou menor. No 5º nível, o vassalo pode armazenar magias de 3º nível, no 7º nível é capaz de armazenar magias de 4º e, enfim, no 9º nível, ele será capaz de armazenar magias de 5º nível. Cada nível de magia ocupa um dos espaços concedidos pela tatuagem dracônica. Por exemplo, Se você é um Vassalo Draculean de 4º nível, você possuirá 7 espaços de magias e será capaz de armazenar magias de 1º ou 2º nível. Uma magia de 1º nível ocupa um espaço de magia, uma magia de 2º nível ocupa dois espaços de magia e assim por diante.

                As magias escolhidas para armazenamento dependem de seu Mestre Draculean. A maioria dos Mestres Draculean são feiticeiros de alto nível, por isso, eles têm uma quantidade de magias conhecidas limitada. O Narrador decide quais magias o Mestre Draculean possui, mas o armazenamento não estará limitado a magias arcanas ou divinas.

                Alocar as magias na tatuagem requer um ritual de 1 hora realizado entre o Mestre e o Vassalo Draculean (um Mestre Draculean pode armazenar as magias em múltiplos Vassalos ao mesmo tempo, dentro dessa hora). Nessa ocasião as magias são escolhidas e alocadas de acordo com o proposto anteriormente. O Mestre Draculean paga todos os componentes materiais e XP requeridos para conjurar a magia alocada e o Vassalo não precisará de uma bolsa de componentes de magia ou gastar XP quando, enfim conjurar a magia alocada.

Uma magia alocada funcionará, para o Vassalo Draculean, como uma habilidade similar à magia, mas não requer tanto esforço para conjurar como um mago ou feiticeiro fariam. O Vassalo não precisa de testes de Concentração, entretanto, ainda precisa agir com seus componentes verbais ou gestuais e gerará ataques de oportunidade normalmente. Além disso, a tatuagem mística deve estar sempre a mostra para afetar um inimigo (isso significa que a tatuagem mística sempre deverá estar visível).

                A CD dos testes de resistência de uma magia alocada será sempre 10 + nível da magia + modificador de Carisma do Vassalo (não o modificador de Carisma do Mestre).  Uma magia alocada permanece na tatuagem dracônica enquanto o Vassalo Draculean não a conjurar ou as magias serem dissipadas de alguma forma (usando dissipar magias ou similares). É necessário um teste de dissipar magias para dissipar cada magia armazenada.

As magias escolhidas para armazenar na tatuagem dracônica muitas vezes são referentes à missão concedida ao Vassalo Draculean.

Teleportar para o Mestre (Ex): a partir do 2º nível, uma vez por semana, o Vassalo Draculean é capaz de se teleportar aos aposentos (ao Palácio-mór) de seu Mestre Draculean. O teleporte funcionará apenas para a volta, mas não garantirá o retorno ao ponto que ele usou esta habilidade.

                No 9º nível, o Vassalo Draculean é capaz de usar essa habilidade duas vezes por semana.

Falar com o Mestre (Ex): no 5º nível, o Vassalo Draculean é capaz de se comunicar, uma vez por dia, com seu Mestre independente da distância e vice-versa. O Vassalo pode comunicar informações ou pedir algum conselho, permitindo usar o vasto conhecimento que o Mestre Draculean é capaz de possuir. Eles podem manter a conversação durante 1 minuto por nível da classe de prestígio ou até que o Mestre decida dissipar o efeito ou o Vassalo não desejar mais manter o elo telepático.

Potencializar linhagem: no 10º nível, o Vassalo Draculean potencializa sua linhagem e é reconhecido como um membro promissor dos Draculean. Caso seu Mestre Draculean morra por alguma razão, ele ganha o direito de tornar-se um Mestre Draculean, caso seja capaz de conjurar magias arcanas ou divinas, ou um Vigilante Draculean, caso não seja conjurador.


Nenhum comentário: