sábado, 12 de dezembro de 2015

[Classe de prestígio] Devorador de pecados

Devorador de pecados


O mundo é um lugar escuro e maligno e os pecados dos mortais perseguem a terra na forma de monstros. O devorador de pecados compreende isso e está devidamente armado para rastrear e destruir as criaturas que são particularmente inimigas de sua religião. Ele destrói essas criaturas e limpa o mundo dos pecados mortais – mas ao fazer isso se corrompe.

Nível
BBA
Fort
Ref
Von
Especial
NC
1
+1
+2
+0
+2
Localizar pecador
+1
2
+2
+3
+0
+3
Chamar o pecador
+1
3
+3
+3
+1
+3
Consumir pecado
+1
4
+4
+4
+1
+4
Aniquilar fé
+1
5
+5
+4
+1
+4
Vontade da fé
+1
6
+6
+5
+2
+5
Renovação
+1
7
+7
+5
+2
+5
Devorar pecado
+1
8
+8
+6
+2
+6
Aura de fé
+1
9
+9
+6
+3
+6
Absorver pecado
+1
10
+1
+7
+3
+7
Expurgar pecado
+1

Dado de Vida: d8

Requerimentos:
Tendência: qualquer não-neutra.
Perícias: Conhecimento (religião) 8 graduações, Conhecimento (natureza) 3 graduações.
Talentos: Rastrear.
Especial: o personagem deve ser capaz de conjurar magias divinas e deve ter pelo menos uma habilidade de domínio diária.

Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Diplomacia, Cura, Conhecimento (arcano), Conhecimento (religião), Profissão e Identificar magia.
Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.

Qualidades de classe:

Proficiência com armas e armaduras: o devorador de pecados é proficiente com todos os tipos de armadura, escudos e todas as armas simples.

Magias: o devorador de pecados continua a ganhar a habilidade de conjurar magias divinas e avança seu nível de conjurador em uma classe prévia responsável por preencher os requisitos dessa classe de prestígio. O devorador de pecados, entretanto, não recebe quaisquer demais habilidades da classe anterior.

Localizar pecador (Sob): quando esta habilidade é ativada, o devorador de pecados é capaz de discernir a localização geral de qualquer pecador (veja adiante) dentro de 36m. Uma vez ativada, esta habilidade permanece ativa pelo resto do dia ou até que, enfim, o devorador de pecados encontre sua vítima. Esta habilidade pode ser ativada apenas uma vez por dia para cada nível nesta classe de prestígio.

Clamar pelo pecado (Sob): ativar esta habilidade requer que o devorador de pecados esteja a até 9m de um pecador e gaste um dos usos diários de suas canalizações divinas. Quando a habilidade é ativada, o pecador deve fazer um teste de Fortitude (CD 15 + mod. de Carisma do devorador de pecados), falhar indica que o pecador ficará atordoado por um número de rodadas igual ao modificador de Carisma do devorador de pecados.

Consumir pecado (Sob): uma vez que esta habilidade é adquirida, o devorador de pecados pode usar sua habilidade de canalizar energia divina para expulsar pecadores como se estes fossem mortos-vivos. O devorador de pecados pode adicionar seu nível nessa classe de prestígio aos seus níveis de clérigo para o propósito deste teste. Mesmo se o devorador de pecados é de uma tendência que normalmente permite apenas fascinar mortos-vivos, esta habilidade sempre é tratada como uma tentativa de expulsão contra os pecadores. O devorador de pecados consome o pecado de quaisquer criaturas destruídas por esta habilidade, aprimorando sua força e provendo a ele mesmo 1d4 pontos de vida temporários por criatura destruída. Estes pontos de vida permanecem durante um minuto por nível da classe de prestígio, durante este tempo o devorador de pecados pode possuir mais pontos de vida que o máximo de pontos de vida que ele possui.

Aniquilar fé (Sob): ativar esta habilidade requer que o devorador de pecados gaste uma de suas canalizações divinas diárias. Quando ativada, esta habilidade dobra a margem de ameaça de qualquer arma de combate corpo a corpo usada pelo devorador de pecados contra um pecador, além disso, todos os críticos são automaticamente confirmados. Este efeito permanece por um número de rodadas igual ao seu nível nesta classe de prestígio.

Vontade da fé: neste nível, o devorador de pecados recebe +4 de bônus divino em qualquer teste de Vontade feito para resistir habilidades ou magias de um pecador. Note que este bônus divino se aplica somente à habilidades e magias que afetam o devorador de pecados individualmente. Se um devorador de pecados apenas estiver na área de efeito de uma destas magias, ele não recebe este bônus.

Renovação (Sob): o devorador de pecados é capaz de expulsar o pecado de seus inimigos através de energia restaurativa que expurga qualquer energia negativa. Quando esta habilidade é ativada, o devorador de pecados gasta espaços de magia para curar dano temporário de habilidades ou níveis negativos causados por um ataque de dreno de energia de um morto-vivo. Ele deve gastar um nível de magia por ponto de habilidade perdido ou dois níveis de magia para cada nível negativo recebido. Todo dano e nível negativo são imediatamente restaurados como se o devorador de pecados tivesse sido alvo de uma magia de restauração.

Devorar pecado (Ex): com esta habilidade, o devorador de pecados pode escolher ganhar espaços de magia ao invés de pontos de vida temporários quando consome o pecado dos inimigos. Para cada pecador destruído, ele ganha um espaço de magia adicional. Ele pode dividir estes espaços de magia a sua maneira, mas pode gastá-lo somente para conjurar magias de domínio ou magias que normalmente o clérigo seja capaz de conjurar espontaneamente. Estes espaços de magia expiram e são perdidos quando o clérigo prepara suas novas magias.

Aura de fé (SM): gastando uma de suas tentativas de canalização diária, o devorador de pecados pode aprimorar sua presença com o poder de sua fé. Esta habilidade permanece por um número de rodadas igual ao seu nível de personagem atual. Enquanto ativa, a aura de fé trabalha exatamente como uma magia de repulsão conjurada por um clérigo com o nível de devorador de pecados, mas repele somente pecadores.

Absorver pecado (Sob): esta habilidade trabalha como um consumidor de pecado, mas provê ao devorador de pecados 1d4 pontos de vida para cada criatura afetada por sua expulsão (sendo destruída ou não). Em adição, esta habilidade provê ao devorador de pecados com +5 de bônus divino em qualquer teste de expulsão feitos contra pecadores. Esta habilidade não pode ser usada em conjunto com devorar pecado.

Expurgar pecado (Sob): a última prova da fé do devorador de pecados é sua habilidade de destruir pecadores através de um toque. Uma vez por dia, o devorador de pecados pode gastar duas de suas canalizações divinas para carregar as próprias mãos com o poder de sua divindade. Isto permanece em efeito por um número de rodadas igual ao seu nível de classe, ou até ser descarregado. Se o devorador de pecados é capaz de tocar um pecador durante este tempo, a energia divina instantaneamente flui pelo devorador de pecados até o seu alvo. O devorador de pecados e seu alvo devem fazer testes resistidos de Vontade.

Se o devorador de pecados vence esse teste, o alvo é imediatamente destruído. Se o devorador de pecados falha, entretanto, ele receberá 1d4 pontos de dano não-letal por DV da criatura alvo. A criatura alvo deve ter menos DV do que o devorador de pecados para que esta habilidade funcione; se este não for o caso, a energia apenas é descarregada, mas não afeta o alvo.

Pecadores: para os propósitos desta classe de prestígio, um pecador é qualquer criatura que preenche os seguintes requerimentos:

·        Não deve ser da mesma raça do devorador de pecados;
·    
     Sua tendência deve ser diametricamente oposta à do devorador de pecados em pelo menos uma graduação. Isto é, uma criatura caótica quando o devorador de pecados é leal ou uma criatura maligna quando o devorador de pecados é bondoso;

·         A criatura deve ter um valor de Inteligência de, pelo menos 5.

·         O pecador não deve seguir uma religião ou crença em um deus cuja possua em comum os domínios do deus do devorador de pecados.

Um devorador de pecados deve matar pecadores até um total de DVs igual ao dobro de seu nível de personagem antes de avançar para o próximo nível desta classe de prestígio.






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