Devorador de pecados
O mundo é
um lugar escuro e maligno e os pecados dos mortais perseguem a terra na forma
de monstros. O devorador de pecados compreende isso e está devidamente armado
para rastrear e destruir as criaturas que são particularmente inimigas de sua
religião. Ele destrói essas criaturas e limpa o mundo dos pecados mortais – mas
ao fazer isso se corrompe.
Nível
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BBA
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Fort
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Ref
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Von
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Especial
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NC
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1
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+1
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+2
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+0
|
+2
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Localizar pecador
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+1
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2
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+2
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+3
|
+0
|
+3
|
Chamar o pecador
|
+1
|
3
|
+3
|
+3
|
+1
|
+3
|
Consumir pecado
|
+1
|
4
|
+4
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+4
|
+1
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+4
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Aniquilar fé
|
+1
|
5
|
+5
|
+4
|
+1
|
+4
|
Vontade da fé
|
+1
|
6
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+6
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+5
|
+2
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+5
|
Renovação
|
+1
|
7
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+7
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+5
|
+2
|
+5
|
Devorar pecado
|
+1
|
8
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+8
|
+6
|
+2
|
+6
|
Aura de fé
|
+1
|
9
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+9
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+6
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+3
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+6
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Absorver pecado
|
+1
|
10
|
+1
|
+7
|
+3
|
+7
|
Expurgar pecado
|
+1
|
Dado de Vida: d8
Requerimentos:
Tendência: qualquer não-neutra.
Perícias: Conhecimento (religião) 8
graduações, Conhecimento (natureza) 3 graduações.
Talentos: Rastrear.
Especial: o personagem deve ser capaz de
conjurar magias divinas e deve ter pelo menos uma habilidade de domínio diária.
Perícias de classe: Concentração, Ofícios, Diplomacia,
Cura, Conhecimento (arcano), Conhecimento (religião), Profissão e Identificar
magia.
Pontos de perícia a cada nível: 2 + mod. de Int.
Qualidades de classe:
Proficiência com
armas e armaduras: o
devorador de pecados é proficiente com todos os tipos de armadura, escudos e
todas as armas simples.
Magias: o devorador de pecados continua a
ganhar a habilidade de conjurar magias divinas e avança seu nível de conjurador
em uma classe prévia responsável por preencher os requisitos dessa classe de
prestígio. O devorador de pecados, entretanto, não recebe quaisquer demais
habilidades da classe anterior.
Localizar pecador
(Sob): quando esta
habilidade é ativada, o devorador de pecados é capaz de discernir a localização
geral de qualquer pecador (veja adiante) dentro de 36m. Uma vez ativada, esta
habilidade permanece ativa pelo resto do dia ou até que, enfim, o devorador de
pecados encontre sua vítima. Esta habilidade pode ser ativada apenas uma vez
por dia para cada nível nesta classe de prestígio.
Clamar pelo pecado
(Sob): ativar esta
habilidade requer que o devorador de pecados esteja a até 9m de um pecador e
gaste um dos usos diários de suas canalizações divinas. Quando a habilidade é
ativada, o pecador deve fazer um teste de Fortitude (CD 15 + mod. de Carisma do
devorador de pecados), falhar indica que o pecador ficará atordoado por um
número de rodadas igual ao modificador de Carisma do devorador de pecados.
Consumir pecado
(Sob): uma vez que
esta habilidade é adquirida, o devorador de pecados pode usar sua habilidade de
canalizar energia divina para expulsar pecadores como se estes fossem
mortos-vivos. O devorador de pecados pode adicionar seu nível nessa classe de
prestígio aos seus níveis de clérigo para o propósito deste teste. Mesmo se o
devorador de pecados é de uma tendência que normalmente permite apenas fascinar
mortos-vivos, esta habilidade sempre é tratada como uma tentativa de expulsão
contra os pecadores. O devorador de pecados consome o pecado de quaisquer
criaturas destruídas por esta habilidade, aprimorando sua força e provendo a
ele mesmo 1d4 pontos de vida temporários por criatura destruída. Estes pontos
de vida permanecem durante um minuto por nível da classe de prestígio, durante
este tempo o devorador de pecados pode possuir mais pontos de vida que o máximo
de pontos de vida que ele possui.
Aniquilar fé (Sob): ativar esta habilidade requer que o
devorador de pecados gaste uma de suas canalizações divinas diárias. Quando
ativada, esta habilidade dobra a margem de ameaça de qualquer arma de combate
corpo a corpo usada pelo devorador de pecados contra um pecador, além disso,
todos os críticos são automaticamente confirmados. Este efeito permanece por um
número de rodadas igual ao seu nível nesta classe de prestígio.
Vontade da fé: neste nível, o devorador de pecados
recebe +4 de bônus divino em qualquer teste de Vontade feito para resistir
habilidades ou magias de um pecador. Note que este bônus divino se aplica
somente à habilidades e magias que afetam o devorador de pecados
individualmente. Se um devorador de pecados apenas estiver na área de efeito de
uma destas magias, ele não recebe este bônus.
Renovação (Sob): o devorador de pecados é capaz de
expulsar o pecado de seus inimigos através de energia restaurativa que expurga
qualquer energia negativa. Quando esta habilidade é ativada, o devorador de
pecados gasta espaços de magia para curar dano temporário de habilidades ou
níveis negativos causados por um ataque de dreno de energia de um morto-vivo.
Ele deve gastar um nível de magia por ponto de habilidade perdido ou dois
níveis de magia para cada nível negativo recebido. Todo dano e nível negativo
são imediatamente restaurados como se o devorador de pecados tivesse sido alvo
de uma magia de restauração.
Devorar pecado (Ex): com esta habilidade, o devorador de
pecados pode escolher ganhar espaços de magia ao invés de pontos de vida
temporários quando consome o pecado dos inimigos. Para cada pecador destruído,
ele ganha um espaço de magia adicional. Ele pode dividir estes espaços de magia
a sua maneira, mas pode gastá-lo somente para conjurar magias de domínio ou
magias que normalmente o clérigo seja capaz de conjurar espontaneamente. Estes
espaços de magia expiram e são perdidos quando o clérigo prepara suas novas
magias.
Aura de fé (SM): gastando uma de suas tentativas de
canalização diária, o devorador de pecados pode aprimorar sua presença com o
poder de sua fé. Esta habilidade permanece por um número de rodadas igual ao
seu nível de personagem atual. Enquanto ativa, a aura de fé trabalha exatamente
como uma magia de repulsão conjurada
por um clérigo com o nível de devorador de pecados, mas repele somente
pecadores.
Absorver pecado
(Sob): esta
habilidade trabalha como um consumidor de pecado, mas provê ao devorador de
pecados 1d4 pontos de vida para cada criatura afetada por sua expulsão (sendo
destruída ou não). Em adição, esta habilidade provê ao devorador de pecados com
+5 de bônus divino em qualquer teste de expulsão feitos contra pecadores. Esta
habilidade não pode ser usada em conjunto com devorar pecado.
Expurgar pecado
(Sob): a última
prova da fé do devorador de pecados é sua habilidade de destruir pecadores
através de um toque. Uma vez por dia, o devorador de pecados pode gastar duas
de suas canalizações divinas para carregar as próprias mãos com o poder de sua
divindade. Isto permanece em efeito por um número de rodadas igual ao seu nível
de classe, ou até ser descarregado. Se o devorador de pecados é capaz de tocar
um pecador durante este tempo, a energia divina instantaneamente flui pelo
devorador de pecados até o seu alvo. O devorador de pecados e seu alvo devem
fazer testes resistidos de Vontade.
Se
o devorador de pecados vence esse teste, o alvo é imediatamente destruído. Se o
devorador de pecados falha, entretanto, ele receberá 1d4 pontos de dano
não-letal por DV da criatura alvo. A criatura alvo deve ter menos DV do que o
devorador de pecados para que esta habilidade funcione; se este não for o caso,
a energia apenas é descarregada, mas não afeta o alvo.
Pecadores: para os propósitos desta classe de
prestígio, um pecador é qualquer criatura que preenche os seguintes
requerimentos:
· Não
deve ser da mesma raça do devorador de pecados;
·
Sua
tendência deve ser diametricamente oposta à do devorador de pecados em pelo
menos uma graduação. Isto é, uma criatura caótica quando o devorador de pecados
é leal ou uma criatura maligna quando o devorador de pecados é bondoso;
·
A
criatura deve ter um valor de Inteligência de, pelo menos 5.
·
O
pecador não deve seguir uma religião ou crença em um deus cuja possua em comum
os domínios do deus do devorador de pecados.
Um
devorador de pecados deve matar pecadores até um total de DVs igual ao dobro de
seu nível de personagem antes de avançar para o próximo nível desta classe de
prestígio.
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