Nível
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BBA
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Fort
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Ref
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Von
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Especial
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1
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+0
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+0
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+2
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+0
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Ataque furtivo +1d6, Ataque Mortal
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2
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+1
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+0
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+3
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+0
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Esquiva Sobrenatural (mantém DES na CA)
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3
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+2
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+1
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+3
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+1
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Ataque furtivo +2d6, Expulsar mortos-vivos
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4
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+3
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+1
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+4
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+1
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Deslizar sob laços
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5
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+3
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+1
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+4
|
+1
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Ataque furtivo +3d6, Esquiva Sobrenatural (não pode ser flanqueado)
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6
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+4
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+2
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+5
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+2
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7
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+5
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+2
|
+5
|
+2
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Ataque furtivo +4d6
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8
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+6
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+2
|
+6
|
+2
|
|
9
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+6
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+3
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+6
|
+3
|
Ataque furtivo +5d6
|
10
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+7
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+3
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+7
|
+3
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Sentir armadilhas +1
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Ossörus \oh-show-roos\ [Origem Celestial]
1: um vingador, um vassalo mandado por uma divindade bondosa para punir um pecador. 2: uma organização clandestina sob o controle da Igreja de Selloth. 3: um membro desta organização.
Requerimentos:
Tendência: Leal e Bom, Leal e Neutro ou Neutro e Bom
Perícias: Furtividade 8 graduações, Esconder-se 8 graduações, Disfarces 4 graduações, Conhecimento (religião) 4 graduações.
Especial: deve ser um seguidor de Selloth, o deus-sol de Quéops. Seu treinamento deve ter sido realizado por um Ossörus de hierarquia elevada.
Dado de Vida: d6.
Perícias de classe: Equilíbrio, Blefar, Escalar, Ofícios, Decifrar escrita, Diplomacia, Operar mecanismos, Disfarces, Arte da fuga, Obter informação, Esconder-se, Intimidar, Saltar, Conhecimento (religião), Ouvir, Furtividade, Abrir fechaduras, Prestidigitação, Procurar, Sentir motivação, Observar, Natação, Acrobacia, Usar instrumento mágico e Usar cordas.
Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT.
Proficiência com armas e armaduras: Ossörus são proficientes com bestas (leves, pesadas e de mão) e adagas de qualquer tipo, assim como dardos, sabres, arco custo (comum e composto) e a espada curta. Ossörus são proficientes com armaduras leves, mas não com escudos.
Ataque furtivo: essa habilidade é igual à habilidade homônima da classe Ladino do Livro do Jogador 3.5. Seus efeitos se acumulam. O Ossörus adiciona +1d6 de dano num ataque furtivo no 1º nível e +1d6 a cada nível ímpar da classe de prestígio.
Ataque mortal: se o Ossörus estuda sua vítima durante 3 rodadas e realiza um ataque furtivo com uma arma corpo a corpo, o dano do ataque furtivo tem um efeito adicional, possivelmente paralisando ou matando o alvo (à escolha do Ossörus). Enquanto estiver estudando a vítima, o Ossörus não pode realizar quaisquer outras ações que permitam-lhe tirar-lhe a atenção. Ele precisa se manter focado e ter o inimigo em plena vista pelas três rodadas consecutivas.
Se a vítima atacada falhar num teste de Fortitude (CD 10 + nível da classe de prestígio + modificador de Inteligência) contra este efeito, ela morrerá. Se o teste de resistência falhar contra o efeito paralisante, a mente e o corpo da vítima estarão enervados e esta estará inofensiva e sujeita ao Ossörus durante 1d6 rodadas somadas a uma rodada adicional para cada nível de Ossörus.
Magias: começando no 1º nível, um Ossörus ganha a habilidade de conjurar um pequeno número de magias divinas. Para conjurar uma magia, o Ossörus deve ter um valor de Sabedoria de pelo menos 10 + nível da magia. Logo, um Ossörus com Sabedoria 10 ou menos, não é capaz de conjurar magias.
As magias bônus do Ossörus são baseadas em Sabedoria e os testes de resistência contra essas magia tem a CD 10 + nível da magia + modificador de Sabedoria do Ossörus (se houver). Quando o Ossörus ganha 0 magias de um determinado nível, ele ganhará apenas as magias relevantes a este bônus.
Esquiva Sobrenatural (Ex): a partir do 2º nível, um Ossörus mantém o seu bônus de Destreza na CA mesmo quando o bônus normalmente lhe seria negado. A partir do 5º nível da classe de prestígio, o Ossörus é imune a tentativas de flanqueá-lo.
Finalmente, no 10º nível, um Ossörus ganha +1 em testes de Reflexos feitos para evitar armadilhas. Se o Ossörus tiver a habilidade Esquiva Sobrenatural advinda de outra classe, os níveis se acumulam para determinar os benefícios aprimorados da Esquiva Sobrenatural.
Expulsar mortos-vivos: começando no 3º nível, o Ossörus pode usar essa habilidade um número de vezes por dia igual a três somado ao modificador de Carisma. O Ossörus expulsa mortos-vivos como um clérigo com nível igual a seu nível nessa classe de prestígio -2.
Se o Ossörus tem a habilidade de expulsar mortos-vivos advinda de outra classe, seu nível efetivo de clérigo e Ossörus se acumulam para o propósito de calcular o dano de sua expulsão. Um Ossörus não pode comprar o talento Expulsão adicional.
Deslizar sob laços (Sob): no 4º nível, durante uma rodada por nível de Ossörus por dia, ele pode se mover e atacar normalmente, mesmo sob a influência de alguma magia que impeça seu movimento. Deslizar sob laços não necessariamente nega a magia que impede seu movimento; essa habilidade permite que o Ossörus ignore os efeitos da magia aprisionadora durante a duração dessa habilidade.
Essa habilidade também permite que ele se mova e ataque normalmente dentro da água, mesmo com armas cortantes ou concussivas. Deslizar sob laços, entretanto, não permite respirar dentro da água.
Lista de magias do Ossörus
Os Ossörus escolhem suas magias da seguinte lista:
1º nível - curar ferimentos leves, detectar venenos, invisibilidade contra mortos-vivos, mensagens e névoa obscurecente.
2º nível - mensageiro animal, curar ferimentos moderados, escuridão, retardar envenenamento, dissimular tendência.
3º nível: curar ferimentos graves, detectar pensamentos, moldar-se às rochas, respirar na água.
4º nível: curar ferimentos críticos, detectar
mentirar, neutralizar venenos, idiomas.
Tabela de Magias por dia
Nível
|
1º
|
2º
|
3º
|
4º
|
1
|
0
|
-
|
-
|
-
|
2
|
1
|
-
|
-
|
-
|
3
|
1
|
0
|
-
|
-
|
4
|
1
|
1
|
-
|
-
|
5
|
1
|
1
|
0
|
-
|
6
|
1
|
1
|
1
|
-
|
7
|
2
|
1
|
1
|
0
|
8
|
2
|
1
|
1
|
1
|
9
|
2
|
2
|
1
|
1
|
10
|
2
|
2
|
2
|
1
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