A LÃngua Bifurcada de Kaz
A lÃngua bifurcada de Kaz é exatamente o que parece ser – uma lÃngua de serpente pegajosa arrancada da boca de uma divindade mortal denominada Kaz. Ela jamais apodrece e sempre secreta uma saliva esverdeada e pegajosa.
A lÃngua não apresentará aura mágica e seus poderes não podem ser identificados de quaisquer formas. Quando levada próxima a boca de uma vÃtima, a lÃngua cria vida e devora a lÃngua original do usuário se aprofundando na garganta e criando o novo membro.
O portador da lÃngua bifurcada de Kaz recebe um série de poderes especÃficos. Primeiramente, ele ganha a habilidade de falar com animais, como a magia, mas funcional apenas com serpentes e cobras constritoras. A lÃngua bifurcada também concederá à vitima a mesma sensibilidade para com vibrações sutis que uma vÃbora possui e, por isso, o usuário recebe +4 de bônus em testes de Ouvir. Adicionalmente, o usuário da lÃngua bifurcada de Kaz é capaz de tirar proveito dessa sensibilidade para com vibrações e identificar presenças invisÃveis com maior facilidade. Ele recebe os benefÃcios do talento Lutar à s cegas.
A lÃngua também é capaz de salivar uma porção de veneno, similar ao veneno das serpentes. O usuário pode envenenar um oponente mordendo-o (o que requer uma jogada de ataque especÃfica) ou pode secretar o veneno em uma arma. Um teste de Fortitude CD 14 + ½ dos DVs do portador da lÃngua ignora os efeitos do veneno. O veneno causa 1d6 de dano em Constituição, e 2d6 de dano secundário um minuto após.
O usuário da lÃngua também ganha imunidade a todos os tipos de venenos, comuns e mágicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário