domingo, 12 de junho de 2016

DROPs: Ankhashadalûr - PARTE 1

[Armas]
Machado de combate +1  VENDIDO +1155 Po
Machado grande +2 VENDIDO +4160 Po  
Machado grande +1 VENDIDO +1160 Po
Espada bastarda +1 VENDIDO +1155 PO
Maça estrela +1 pequena VENDIDO +752 Po
Mangual pesado +2 axiomático VENDIDO +10160 PO
Besta de repetição +2 VENDIDO +4100 PO
Azagaia +1 pequena  FÁBIO
Besta pesada +2 elétrica  FAGNER
Besta leve +1 pequena VENDIDO +1055 Po 

[Armaduras]
Escudo grande de metal +1  VENDIDO +585 Po 
Escudo grande de metal +2 pequeno FÁBIO
Gibão de peles +1 VENDIDO +582 Po
Corselete de couro batido +1 MOZART
Armadura de batalha +1 VENDIDO +1250 Po

TOTAL VENDIDO: 26114 PO

[Anéis]
Anel de Escalada 
Anel de resistência à elementos (elétrico) menor

[Varinhas]
Flecha ácida de Melf (12 cargas)
Vitalidade ilusória (23 cargas)
Retardar envenenamento (13 cargas)



Diadema da Destruição menor
Localização: Livro do Mestre 3.5 pág. 252

Com um simples comando, este diadema de ouro projeta um raio de luz cegante (dano: 3d8) uma vez por dia.








Amuleto da derradeira esperança

Este amuleto era pertencente a Auryr, a anã clériga do clã da forja que seguia o príncipe dos anões na luta contra as proles da rainha dos dragões.

Seu portador recebe +1 em todos os testes de resistência (Fortitude, Reflexos e Vontade). Caso ele seja anão, esse bônus será de +2.

Uma vez por dia, o portador do amuleto da derradeira esperança, quando chega a -1 ou menos pontos de vida, ele automaticamente se estabiliza. Se o portador for um anão, além de se estabilizar, ele recuperará 1d6 pontos de vida.








Estatueta de poderes incríveis: Mão de Bigby

Uma vez por dia, essa estatueta de poderes incríveis pode ser ativada através de um comando de voz:
"Ordeno-me a súplica de Bigby"

Dito isso o portador invocará um punho rochoso que se comportará como uma mão flutuante de pedra capaz de realizar ações comuns durante 1 hora. A mão de Bigby pode se afastar até 18m de seu portador e realizar ações simples como abrir portas, carregar um item, golpear um inimigo, realizar testes de força etc.

A Mão de Bigby possui Força 19 e BBA +8 e +1 de bônus de encantamento (ataque de soco +15, dano: 1d6+5). Sua CA é 18 (+2 tamanho, +6 natural). Ela pode manusear armas de uma mão para atacar, mas não é proficiente com estas (assim, recebe -4 de penalidade nas suas jogadas de ataque). A mão de Bigby possui 35 PVs, Dureza 5 e resistência à todos os elementos 10.

Além disso, o portador pode alocar em um dos dedos da estatueta um anel mágico. Quando a mão de Bigby for invocada, ela receberá o bônus mágico. Por exemplo, um anel de proteção +1 concederá +1 de bônus de proteção para a Mão de Bigby. A Mão de Bigby também pode ser alvo de magias normalmente.


Vela de invocação (Ordeira)
Localização: Livro do Mestre 3.5 pág. 265

Quando esta vela da invocação estiver acesa, todos os personagens de tendência Leal que estiverem a até 18m de sua chama recebem +2 de bônus moral em todas as jogadas de ataque, testes de resistência e testes de perícias.

Um clérigo que acender uma vela com a mesma tendência enquanto prepara suas magias, determina a quantidade diária como se estivesse dois níveis de classe a mais. Pode até mesmo conjurar magias que normalmente não estaria disponíveis, mas apenas enquanto a vela continuar ardendo. Essa vela da invocação ainda pode ser mantida acesa durante 2 horas (ou uma única vez durante o pedido das preces).

Além disso, acender a vela da invocação também permite que seu portador conjure a magia portal e seja atendida por um ser de tendência ordeira, mas o item será destruído no processo. É possível apagar a vela simplesmente assoprando, por isso, normalmente elas são colocadas em lampiões para protegê-las de correntes de ar e similares. Isso não interfere com suas propriedades mágicas.

Tamborete da Guerra Anânica

Este item era pertencente a Orchestra, o anão bardo que seguia o príncipe dos anões na luta contra as proles da rainha dos dragões.
O tamborete da guerra anânica permite que seu portador gaste usos diários da Música de bardo para conjurar os seguintes efeitos:

Remover medo - como a magia homônima (1 uso da música de bardo);
Fúria - como a magia homônima (2 usos da música de bardo);

Adicionalmente, quando o bardo usa o tamborete como instrumento musical requisito para inspirar coragem, os alvos da raça anão recebe +1 de bônus nas jogadas de ataque, dano e testes contra medo adicionais. Se inspirar competência for utilizado, os alvos anões recebem +4 ao invés de +2 de bônus nos testes de perícia.



Escudo de Principado Anão

O usuário desse escudo de corpo +2 pode, uma vez por dia, conjurar os efeitos da magia proteger outro, como um clérigo de 5º nível.
Os efeitos da magia só beneficiam o alvo se este se mantiver adjacente ao portador do escudo do principado anão durante o uso da habilidade e nas rodadas posteriores até o término da duração da magia. 

Se o beneficiado pelo escudo se afastar e retornar ao ponto adjacente do portador, ele não retornará a receber os benefícios de proteger outro.












Maça da ruína inanimada

Esta maça pesada +2 de adamante, concede ao seu usuário um bônus de +4 nas jogadas de dano contra objetos feitos de metal, pedra ou madeira. 
Quando usada junto com a manobra Separar (quebrar objetos carregados por inimigos), a maça da ruína inanimada causará +1d6 pontos de dano.














Balestra da ruína dracônica

Essa balestra móvel +2 anti-criatura (dragões) quando usada contra criaturas dracônicas, tem seu bônus de encantamento dobrados (+4).

Se um de seus virotes atingir um dragão, este deve ser bem sucedido num teste de Destreza CD 8 ou encerrará o voo e desabará (e não poderá alçar voo novamente) durante 1d4 rodadas.

Veja a descrição da Balestra-móvel na TAG Arsenal, desse Blog.




Estatueta de poderes incríveis: Grifo de bronze

Uma vez por dia, o portador dessa estatueta pode transformá-la em um grifo durante 8 horas. O bloco de estatísticas do grifo está descrito no Livro dos Monstros 3.5. Considere o grifo invocado pela estatueta como uma montaria treinada. 

Se o grifo for aniquilado em combate, a estatueta automaticamente se quebrará e perderá seus efeitos mágicos.





Cajado do Frio
Com um diamante reluzente em cada ponta, este cajado coberto de runas permite o uso das seguintes magias:
  • Tempestade glacial (1 carga);
  • Muralha de gelo (1 carga);
  • Cone Glacial (2 cargas).
O cajado do frio ainda possui 21 cargas a serem usadas.










A Décima escama de Fafnir

Machado de guerra anão +4
NÃO PODE SER IDENTIFICADO PELAS MAGIAS RECORRENTES NO GRUPO

Obs.: esse machado de guerra emana calor e luz semelhante ao de uma tocha. O grupo suspeita que ele tenha sido forjado pela chama de Hefasto e, por isso, um item raro, poderoso e difícil de lidar. 
O que acontecerá se alguém tocar nele?


Lâmina do Sangue Envidraçado

Duas Espada longas +3
NÃO PODE SER IDENTIFICADO PELAS MAGIAS RECORRENTES NO GRUPO

Obs.: Esse par de lâminas gêmeas era pertencente à Blood, uma das integrantes da Alma Escarlate. Ela brilha escarlate no escuro e parece ansiar por sangue. O grupo acredita que suas lâminas foram forjadas a partir de um cristal do Plano do Esquecimento.


Nenhum comentário: